Início / Agenda / ESEIG organiza colóquio sobre desafios da internacionalização

ESEIG organiza colóquio sobre desafios da internacionalização

A Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (ESEIG) irá realizar o VII Colóquio de Finanças Empresariais, sob o tema “Os Desafios da Internacionalização”, no próximo dia 11 de Março, às 18h30, nas suas instalações em Vila do Conde.

A participação carece de inscrição e esta pode ser efectuada aqui.

A iniciativa é promovida pelos estudantes do Mestrado de Finanças Empresariais da ESEIG e pretende abordar de forma prática o processo e os desafios inerentes à internacionalização das empresas nacionais.

“A internacionalização assume na actualidade um papel de relevo na sustentabilidade e estratégia de crescimento das empresas nacionais, mas apresenta também inúmeros desafios que podem representar o sucesso ou insucesso dessas mesmas empresas”, diz fonte institucional da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Será que a minha empresa tem condições para se internacionalizar?; quais os desafios no processo de internacionalização?; quais os apoios disponíveis?; como o Turismo exporta a Marca Portugal? são apenas algumas das perguntas que vão ser respondidas neste VII Colóquio.

Às 19h00 irá decorrer a apresentação de Rui Fernandes, do Grupo Amorim, sobre “Opções de mercado: modos e momento de entrada”; às 19h20, Valter Xavier, da empresa Amob, falará sobre “Planeamento financeiro num contexto de internacionalização”; às 19h40, “Da Póvoa de Varzim para o mundo” é o tema sobre o qual Tiago Costa, da Energie, se debruçará; “De Vila do Conde para o mundo”, às 20h00, é o tema de Manuel Ramos, da Nelo Kayaks; Joaquim Ribeiro, representante do Turismo do Porto e Norte de Portugal, irá falar sobre “Exportação da marca Portugal”, às 20h20; Pedro Deus, da PwC, falará sobre “Oportunidades de financiamento no âmbito do Programa Nacional Portugal 2020, às 20h40; e, finalmente, às 21h10, será apresentado por Rui Matos “Fruut, um caso de sucesso”.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Porto de Viana do Castelo cresce 19% na movimentação de mercadorias

O movimento de mercadorias no Porto de Viana do Castelo registou um crescimento de 19% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.