Início / Agenda / Escola Superior Agrária de Santarém tem formação gratuita sobre protecção das culturas em hortofruticultura

Escola Superior Agrária de Santarém tem formação gratuita sobre protecção das culturas em hortofruticultura

O COTHN – Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, inserido no âmbito da operação CCHortoFruti9, vai ser realizada uma acção de capacitação: Protecção das culturas em hortofruticultura, de 15 de Outubro a 21 de Novembro de 2019, na Escola Superior Agrária de Santarém. E é gratuita.

Com uma carga horária total de 52 horas, esta formação tem como objectivo dotar os participantes de conhecimentos sobre a área da monitorização, tomada de decisão e meios de luta alternativos para as principais pragas nas fileiras da hortofruticultura.

Explica fonte do COTHN que esta actividade tem como objectivo transferir conhecimentos na área da monitorização, tomada de decisão e meios de luta alternativos para as principais pragas em horticultura e fruticultura, na qual participarão investigadores envolvidos em diversos projectos que efectuarão uma actualização do conhecimento ao nível da protecção das culturas.

Como resultado pretende-se que os técnicos possam incorporar na sua actividade junto dos produtores, esses conhecimentos, que contribuirão para maior sustentabilidade da produção nos diversos territórios rurais.

Inscrições

As inscrições estão limitadas a 15 participantes e a selecção será feita por ordem de inscrição. Toda a documentação será disponibilizada através de link aos inscritos (para o email indicado no formulário de inscrição) alguns dias antes do inicio da acção.

O programa, horários e o acesso ao formulário de inscrições podem ser consultados aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Investigação da Universidade de Aveiro. Musgos têm papel essencial na gestão de solos queimados

Os musgos têm um papel fundamental na conservação do solo afectado por um incêndio florestal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.