Início / Agenda / Entreposto Máquinas leva sistema de manutenção remota de tractores da Case IH à Agroglobal

Entreposto Máquinas leva sistema de manutenção remota de tractores da Case IH à Agroglobal

O Entreposto Máquinas vai estar presente na AgroGlobal com 2 stands e uma oferta ampla e diversificada de maquinaria para o sector agrícola.

Entre as máquinas contam-se: os tractores Case IH (pomareiros, vinhateiros e de campo aberto), os tractores compactos Branson abaixo de 50 cv, as máquinas Case Construção (retroescavadoras, uniloaders, mini-giratórias), os empilhadores multifunções e industriais Unicarriers e ainda as plataformas de elevação Airo.

Entre as novidades destacam-se, as novas gamas da Case IH: Famala (tratores polivalentes), Quantum CL (tractores indicados para olival e amendoal intensivo e super-intensivo) e Puma (tractores de campo aberto de 150 a 250 cv) e FarmLift (empilhadores multifunções a trabalhar com baldes de limpeza e pinças de fardos).

Software a ajudar a agricultura

“Nos últimos 5 a 6 anos o uso de sistemas de software de ajuda à produção agrícola e à gestão da operação das máquinas têm vindo a popularizar-se”, afirma Nuno Santos, director comercial do Entreposto Máquinas, à AgroGlobal TV.

Aquele responsável revela ainda as soluções oferecidas pelas marcas que representa, nomeadamente, o sistema AFS (advanced farming system) para mapeamento em tempo real dos campos (sementeira, fertilização, rendimento à colheita); e os sistemas de guiamento automático dos tractores com precisão até 2,5 cm.

Mas, também os sistemas de telemetria (exportação dos dados em backload nas máquinas e nas alfaias agrícolas para locais remotos, com acesso via smartphone, PC e tablet).

Sistema HoloLens da Case IH

Uma das novidades que suscitará a curiosidade dos visitantes é o novíssimo sistema HoloLens da Case IH, que usa óculos de realidade virtual para realizar assistência de manutenção aos tractores por via remota.

“Colocando os óculos o técnico ou mecânico consegue realizar o diagnóstico de uma avaria ou planificar uma intervenção de forma remota, ajudando o agricultor”, explica Nuno Santos.

Inscrições abertas para expositores

A 6ª edição da AgroGlobal – Feira das Grandes Culturas realiza-se de 5 a 7 de Setembro de 2018, em Valada do Ribatejo. E o maior evento profissional agrícola nacional, impulsionado pelo empresário Joaquim Pedro Torres, já tem inscrições abertas para expositores.

Pode fazer a inscrição e reservar o seu stand aqui. Este ano o evento tem uma área ainda maior, de modo a poder receber mais expositores.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Director Regional da Agricultura: sector da carne cresce significativamente nos Açores

O director Regional da Agricultura destacou o crescimento significativo que se regista na fileira da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.