Início / Agricultura / Empresas portuguesas podem ir ao Vietname, Indonésia e Singapura com o Comissário Europeu da Agricultura

Empresas portuguesas podem ir ao Vietname, Indonésia e Singapura com o Comissário Europeu da Agricultura

O Comissário Europeu Phil Hogan, responsável pela Agricultura e Desenvolvimento Rural da União Europeia, vai realizar uma missão ao Vietname (Hangi e Ho Chi city), Indonésia (Jacarta) e Singapura, de 3 a 9 de Novembro 2016.

Nesta Missão, o Comissário pretende ser acompanhado por uma delegação de empresários da UE que representem sectores chave do comércio com os dois países, nomeadamente fruta e legumes, bebidas, carne e lacticínios, promovendo a internacionalização do sector agro-alimentar com os referidos países.

As empresas interessadas em integrar esta Missão, devem registar o seu interesse online e a selecção final das empresas será feita posteriormente.

As inscrições para a “Manifestação de Interesse” são até ao dia 16 de Agosto e fazem-se directamente aqui.

Acordo de Comércio Livre com o Vietname

A missão, que tem objectivos políticos e empresariais, visa essencialmente a preparação da implementação plena do Acordo de Comércio Livre entre o Vietname e a União Europeia, bem como promover a criação das condições favoráveis de acesso ao mercado na Indonésia, essencial para a comercialização com os países da UE, no âmbito de um Acordo de Comércio Livre.

Neste contexto, o Comissário vai participar na inauguração oficial do pavilhão da União Europeia , na SIAL Interfood 2016, a maior feira de B2B do sector alimentar e bebidas da região, que conta com mais de 40.000 visitantes, permitindo aos empresários que integrem a delegação do Comissário desenvolver contactos na Feira.

Adicionalmente, está ainda previsto visitar Singapura a 6 e 7 de Novembro, com um Programa empresarial para as empresas europeias participantes.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Makro Albufeira recebe Feira de Hotelaria e Restauração Algarve 2019

A Makro Portugal organiza mais uma edição da Feira de Hotelaria e Restauração nos próximos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.