Início / Agricultura / Emprego: Abertos concursos para 200 postos de trabalho da carreira de guarda-florestal

Emprego: Abertos concursos para 200 postos de trabalho da carreira de guarda-florestal

Vão abrir concursos para 200 postos de trabalho da carreira e categoria de guarda-florestal. Desde 2006 que não era aberto qualquer concurso de admissão para esta carreira.

O Diário da República publica hoje, 26 de Fevereiro, despachos dos ministros das Finanças e da Administração Interna, que permitem a abertura de concursos externos com vista à admissão de mais 1.200 elementos para os quadros de pessoal da Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR) e Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente (SEPNA) da GNR.

PSP

No caso da PSP, o concurso prevê o preenchimento de 600 vagas para admissão ao curso de agentes. Relativamente à GNR, o concurso visa preencher 400 vagas para o curso de formação de guardas.

GNR

No caso do SEPNA, e em “cumprimento da política de reforço do pilar da prevenção em matéria de Defesa da Floresta Contra Incêndios”, diz fonte governamental, o concurso autorizado pelo ministro da Administração Interna prevê o preenchimento de 200 postos de trabalho da carreira e categoria de guarda-florestal. Desde 2006 que não era aberto qualquer concurso de admissão para esta carreira.

Com estas novas admissões, o Governo “dá cumprimento à política de reforço do número de efectivos nas forças de segurança (PSP, GNR), com aumento de mais 4.162 elementos, o que representa mais 1.850 novos efectivos entre 2016/2019 por comparação com o período de 2012/2015”, realça a mesma fonte do Executivo.

Veja os Despachos e saiba como se candidatar aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.