Início / Agricultura / Empreendedor de Setúbal faz reedição moderna do Licor de Laranja

Empreendedor de Setúbal faz reedição moderna do Licor de Laranja

Uma reedição moderna do Licor de Laranja de Setúbal, bebida espirituosa com tradições no concelho, é apresentada oficialmente amanhã, às 19 horas, na Casa da Baía – Centro de Promoção Turística.

André Lopes assumiu a iniciativa de voltar a produzir uma receita antiga do licor setubalense, famoso no Ppaís entre os séculos XVIII e XX. O empreendedor de 32 anos vai dar a provar o licor sadino, produzido de acordo com a receita tradicional e com laranjas de Setúbal.

Um licor do século XVI

Durante a apresentação, André Lopes, licenciado em História, faz uma contextualização da produção de laranja no concelho de Setúbal, da qual os primeiros registos remontam ao século XVI.

A Câmara Municipal de Setúbal apoia a iniciativa, enquadrada no espírito de revitalização de economias tradicionais locais, e, além de acolher num espaço autárquico a apresentação oficial da marca, vai comercializar o Licor de Laranja na Casa da Baía, na Avenida Luísa Todi, e também na loja Coisas de Setúbal, instalada nos Paços do Concelho, e na Mercearia Confiança de Troino, no Largo da Fonte Nova.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

CEPAAL mostra Azeite do Alentejo a bloggers e jornalistas estrangeiros

O Azeite do Alentejo vai estar em destaque esta semana durante uma visita de bloggers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *