Início / Featured / Embarcação de pesca desaparecida. Marinha coordena buscas

Embarcação de pesca desaparecida. Marinha coordena buscas

A Marinha está a coordenar as buscas por uma embarcação de pesca, que está incontactável desde as 23h50 de ontem, 17 de Abril, e se estima que tenha a bordo entre sete a nove tripulantes.

​O alerta foi recebido no Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, através da bóia transmissora do sinal de emergência (EPIRB – Emergency Positioning-Indication Radio Beacon) da embarcação, que indicou uma posição a cerca de 310 milhas náuticas (574 km) a Oeste de Peniche.

Lisboa e de Ponta Delgada juntos

Os Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa e de Ponta Delgada em articulação, tentaram estabelecer contacto telefónico, contacto via rádio e através de outros navios na área com a embarcação, mas sem sucesso até ao momento.

Estão empenhados nas buscas os navios da Marinha NRP Viana do Castelo (na imagem) e NRP António Enes, uma aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa e foi também solicitado à navegação na área que participasse nas buscas.

​Até ao momento, não foi localizada a embarcação ou quaisquer objectos pertencentes à mesma, realça fonte institucional da Marinha.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

SIMAB estuda implantação de Plataforma Agroalimentar em Cabo Verde

A SIMAB — Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores conclui até final de Julho o estudo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.