Início / Agenda / Ecomuseu do Corvo promove palestra sobre agricultura biológica

Ecomuseu do Corvo promove palestra sobre agricultura biológica

A Direcção Regional da Cultura dos Açores, através do Ecomuseu do Corvo, com o objectivo de promover um desenvolvimento sustentável, promove sábado e domingo, no Centro de Convívio da Santa Casa da Misericórdia do Corvo, a realização de diversas iniciativas sobre agricultura biológica, com a participação de Avelino Ormonde, proprietário da empresa BioFontinhas.

“Batidos verdes”

No sábado, 9 de Fevereiro, pelas 18h00, tem lugar a realização de um workshop subordinado ao tema “Batidos verdes”, enquanto no domingo, 10 de Fevereiro, também pelas 18h00, realiza-se uma palestra intitulada “Agricultura tradicional e agricultura biológica – caminhos cruzados”.

Para além destes dois eventos, está ainda prevista a realização de uma sessão de esclarecimento sobre compostagem, bem como a visita a hortas e produções privadas, em dia e hora a combinar com os interessados, que também contarão com a participação de Avelino Ormonde.

Numa altura em que a comunidade corvina depende quase exclusivamente do fornecimento exterior, o Ecomuseu do Corvo pretende com esta iniciativa contrariar essa tendência, alertando para o enorme potencial de produção da mais pequena ilha dos Açores, que foi durante séculos auto-suficiente.

A Direcção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Preços na produção industrial desaceleram para 0,9% em Maio de 2019

O Índice de Preços na Produção Industrial (IPPI) passou de uma taxa de variação homóloga …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.