Início / Agricultura / Duriense Wine & Soul no Top das 100 melhores Adegas do Mundo

Duriense Wine & Soul no Top das 100 melhores Adegas do Mundo

Anualmente a publicação americana Wine & Spirits distingue as 100 melhores adegas no Mundo com base nos melhores desempenhos em degustações durante todo o ano. Na ambicionada lista de 2018 figura a Wine&Soul, projecto do casal de enólogos Sandra Tavares e Jorge Serôdio Borges.

A lista é divulgada no evento ‘Wine & Spirits Top 100 Tasting’ e pretende homenagear anualmente as 100 melhores adegas do Mundo com base nas classificações dos vinhos provados pelo painel de provadores da revista. Desde a sua criação, o evento realiza-se em São Francisco, com chefs da Baía de São Francisco e fornecedores artesanais locais que servem especialidades harmonizadas com alguns dos principais vinhos dos produtores premiados.

Na restrita lista figuram Adegas de 14 países. Portugal distingue-se com 6 adegas no TOP 100 (Wine&Soul, Aphros Wine, Blandy’s Madeira Wine, Kopke, Casa da Passarella, Soalheiro) de diversas regiões, sendo a Wine & Soul a única do Douro.

Wine & Soul

Desde o início que o trabalho da Wine & Soul se foca “numa incansável procura por vinhas excepcionais” no vale do Pinhão — o coração histórico dos grandes vinhos do Porto — e “em dar-lhes voz”.

Nos últimos anos o casal tem investido na aquisição e recuperação de vinhas velhas e propriedades no Vale do Rio Pinhão, sendo a mais icónica a Quinta da Manoella, de onde provêm os vinhos Manoella Tinto, Manoella Branco, Quinta da Manoella Vinhas Velhas Tinto e 5G Porto Tawny.

A estes vinhos somam-se os primogénitos Pintas tinto, Pintas Character Tinto, Guru Branco, Pintas Porto Vintage e Tawny Porto 10 anos.

Para além dos vinhos o casal produz ainda o Azeite Pintas Virgem extra.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.