Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Docapesca prossegue com requalificação da lota da Costa de Caparica

Docapesca prossegue com requalificação da lota da Costa de Caparica

A Docapesca – Portos e Lotas informa que “prossegue em bom ritmo” a empreitada para a requalificação do edifício da lota da Costa da Caparica, num investimento que totaliza de 449.889 euros, co-financiado pelo Programa Operacional Mar 2020.

Esta intervenção, cuja conclusão se prevê ocorrer no mês de Setembro, visa dotar o edifício das mais recentes exigências no domínio da higiene e segurança alimentar, assim como adaptar as instalações e equipamentos ao significativo incremento do volume de pescado transaccionado nesta lota.

Reforço da cadeia de frio

Além da requalificação do edifício da lota, a intervenção contempla igualmente o reforço da cadeia de frio, através da instalação de uma nova câmara de refrigeração e fábrica de gelo.

Refira-se que, em 2018, a lota da Costa da Caparica registou um volume de pescado transaccionado de 1.746.657 Kg.

Lota provisória

Para assegurar a continuidade da transacção do pescado durante o período da intervenção, a primeira venda de pescado é assegurada na lota provisória instalada junto ao actual edifício, que mantém o número de controlo veterinário do estabelecimento.

A Docapesca – Portos e Lotas é uma empresa do Sector Empresarial do Estado tutelada pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, tendo a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao sector da pesca e respectivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Hidro Ibérica lança novo site para facilitar proximidade com cliente nacional e internacional

A Hidro Ibérica – Estudo e Montagem de Regas, com foco principal “na melhoria contínua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.