Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Docapesca lança concurso para prolongamento do quebra-mar interior do Porto de Peniche

Docapesca lança concurso para prolongamento do quebra-mar interior do Porto de Peniche

A Docapesca — Portos e Lotas, no cumprimento das orientações da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, lançou o concurso público para a empreitada do prolongamento do quebra-mar interior do Porto de Peniche, com um valor base de 1,8 milhões de euros e um prazo de execução de 270 dias.

Esta obra, co-financiada pelo programa operacional Mar 2020, tem por objectivo melhorar as condições de abrigo das bacias de estacionamento da frota artesanal de pesca, contempla o prolongamento do quebra-mar em 140 metros e ainda a reabilitação da super-estrutura já existente.

Instalação de pavimento pedonal

A intervenção abrange ainda a instalação de pavimento pedonal, contido por blocos de coroamento e murete no extradorso nos primeiros 75 metros, com colunas de iluminação e mobiliário urbano, além da colocação na sua cabeça de um farolim de alimentação autónoma.

Prevê-se a dragagem de plataforma à cota -1,50m (ZH) no extra-dorso do quebra-mar actual, que será beneficiado com a uniformização do mobiliário urbano existente e betonagem de murete sobre o bloco de coroamento no extradorso.

A Docapesca é uma empresa do Sector Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao sector da pesca e respectivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Captura de peixes marinhos cresce 14,4% em Julho. Pesca de cavala e carapau lidera

O volume de capturas de pescado em Portugal, em Julho de 2019, aumentou 14,4% (-4,2% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.