Início / Featured / Docapesca investe em pontes-cais do porto de pesca do Rio Arade

Docapesca investe em pontes-cais do porto de pesca do Rio Arade

A Docapesca – Portos e Lotas vai reforçar a protecção das pontes-cais 1 e 2 do Porto de Pesca do Rio Arade, localizado no concelho de Lagoa, entre Portimão e Ferragudo, num investimento de 63 mil euros, cujo procedimento concursal foi lançado recentemente.

Com o objectivo da melhoria das condições de segurança no embarque e desembarque das tripulações e no estacionamento das respectivas embarcações, a empreitada prevê a montagem de 258 defensas de borracha na ponte-cais nº 1, para fixação lateral ao argolão de suspensão de corrente existente.

Os trabalhos incluem ainda a instalação de novos troços de borracha nas laterais do argolão superior de suspensão das defensas já montadas nas duas pontes-cais.

Solução desenvolvida com pescadores e armadores locais

A solução técnica a implementar foi desenvolvida conjuntamente com pescadores e armadores locais, no sentido de melhor se adaptar às características das respectivas embarcações, afirma fonte institucional da Docapesca.

A Docapesca – Portos e Lotas é uma empresa do Sector Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao sector da pesca e respectivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Captura de peixes marinhos cresce 14,4% em Julho. Pesca de cavala e carapau lidera

O volume de capturas de pescado em Portugal, em Julho de 2019, aumentou 14,4% (-4,2% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.