Início / Agenda / Docapesca ensina a cozinhar carapau e cavala em Póvoa de Varzim

Docapesca ensina a cozinhar carapau e cavala em Póvoa de Varzim

O Mercado Municipal de Póvoa de Varzim vai acolher duas aulas de culinária como forma de promover o consumo de cavala e carapau da costa portuguesa, no sábado, 12 de Março, entre as 10h00 e as 12h00.

A Escola de Hotelaria e Turismo do Porto será a responsável pelas lições de gastronomia. A participação nas aulas é gratuita.

Esta é uma iniciativa organizada pela Docapesca, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e que visa a promoção do consumo das espécies mais abundantes nas lotas do continente português, ricas em proteínas e ácidos gordos da série ómega-3. Ao valor nutricional destas espécies está também associado um valor comercial acessível, permitindo a elaboração de refeições ricas nutricionalmente e económicas.

Este evento enquadra-se no âmbito do projeto CCL – Comprovativo de Compra em Lota, cuja etiqueta, com as cores da Bandeira Nacional, que permite identificar, junto do consumidor final, a lota onde o pescado foi transaccionado e é garantia do cumprimento das normas de higiene e segurança alimentar, identificando ainda a arte de pesca utilizada. É um selo de informação ao consumidor, distinguindo um produto do mar e de confiança.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

CIP organiza Congresso “Portugal: Crescimento ou Estagnação? A resposta está nas empresas!“

A CIP – Confederação Empresarial de Portugal realiza, no próximo dia 22 de Outubro, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.