Início / Featured / Docapesca conclui plataforma flutuante de Vila Praia de Âncora para apoio à pesca

Docapesca conclui plataforma flutuante de Vila Praia de Âncora para apoio à pesca

A Docapesca – Portos e Lotas concluiu a empreitada de execução de uma plataforma flutuante de apoio à pesca artesanal no Porto de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, Viana do Castelo, representando um investimento de 128.270 euros.

Esta obra, explica fonte institucional da empresa, teve como objectivo a melhoria das condições de segurança de pessoas e bens no embarque, atracação e acesso a embarcações neste porto.

Nova estrutura

A nova estrutura é composta por dois elementos de quebra-mar flutuante em betão armado, com as dimensões totais de 40×3 metros, estando equipada com meios de amarração e protecção das embarcações.

O acesso ao cais flutuante é proporcionado por um patamar de acesso com 6×2,5 metros com guarda corpos e uma ponte de acesso com 20×1,5 metros.

A Docapesca – Portos e Lotas é uma empresa do Sector Empresarial do Estado tutelada pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao sector da pesca e respectivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

SIMAB estuda implantação de Plataforma Agroalimentar em Cabo Verde

A SIMAB — Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores conclui até final de Julho o estudo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.