Início / Featured / Docapesca adjudica requalificação da Lota da Trafaria por 89 mil euros

Docapesca adjudica requalificação da Lota da Trafaria por 89 mil euros

A Docapesca – Portos e Lotas adjudicou por 89.360 euros a requalificação do novo edifício da Lota da Trafaria, na sequência de concurso lançado no início de Junho, visando a melhoria das suas características físicas, de higiene, de segurança e ambientais.

Explica um comunicado da empresa que se pretende com este investimento, a realizar no prazo de 90 dias após a consignação da empreitada, a optimização funcional das operações de escolha, acondicionamento, pesagem e expedição de pescado, bem como dos inerentes procedimentos administrativos.

O novo edifício será implantado a cerca de 50 metros do actual posto de vendagem, no casco antigo da Trafaria, integrando-se naturalmente nos usos e pré-existências sociais.

Controlo veterinário

Esta requalificação visa dar resposta às actuais exigências e regulamentos em vigor para manipulação, acondicionamento e primeira venda de pescado, com vista à obtenção do número de controlo veterinário.

A Docapesca – Portos e Lotas é uma empresa do Sector Empresarial do Estado tutelada pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, tendo a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao sector da pesca e respectivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

GNR apreende 287 quilos de pescado por fuga à lota em Quarteira. Coima até 44.891 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR — Guarda Nacional Republicana, através do Sub-destacamento de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.