Início / Agricultura / Divisão de Agricultura da DowDuPont. Corteva Agriscience nasce em Junho

Divisão de Agricultura da DowDuPont. Corteva Agriscience nasce em Junho

A Corteva Agriscience a Divisão de Agricultura da DowDuPont, irá concluir o seu processo de separação da DuPont Pioneer, DuPont Crop Protection e Dow AgroSciences no próximo mês de Junho, momento em que ocorrerá o lançamento mundial da nova marca, num processo para uma empresa independente e que visa também Portugal, mercado onde a empresa está presente. Um lançamento que será acompanhado pela entrada da nova marca na bolsa em Wall Street (Nova Iorque).

A Corteva, com sede social nos Estados Unidos, conta uma divisão em Portugal, em Lisboa, e duas em Espanha, uma em Sevilha, onde está o centro tecnológico de investigação de La Rinconada, e outra em Avilés (Astúrias), local onde a empresa tem a sua central de produção.

Nestas sedes, há cerca de 450 profissionais que trabalham com o fim de enriquecer as vidas dos consumidores, ao garantir o progresso das gerações futuras.

Três grandes áreas de negócio

A Corteva Agriscience centra a sua actividade em três grandes áreas de negócio: tecnologia aplicada a sementes, protecção de cultivos e soluções digitais para a agricultura. Além disso, a nova empresa já tem a carteira de produtos mais sólida da indústria, quase um século de experiência agrícola e uma sólida aposta na inovação, o que a torna num elemento essencial para o sector agrícola.

Empresa independente

A Corteva Agriscience tem a intenção de se tornar numa empresa independente cotada em bolsa quando a cisão previamente anunciada fique concluída em Junho de 2019.

A divisão combina as forças da DuPont Pioneer, DuPont Crop Protection e Dow AgroSciences. Corteva Agriscience oferece aos agricultores de todo o Mundo “a carteira mais completa da indústria, incluindo algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura: Pioneer, Granular, as sementes Brevant lançadas recentemente, assim como os produtos galardoados pela protecção de cultivos, ao mesmo tempo que oferecem novos produtos ao mercado através da nossa sólida linha de química activa e tecnologias”, salienta um comunicado da empresa.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Empresa sueca procura produtores de drones aéreos e marítimos

Um dos principais fornecedores suecos de soluções de infra-estrutura marítima pretende usar drones operados remotamente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.