Início / Featured / Directora-executiva da Agência Europeia de Segurança Marítima visita Porto de Sines

Directora-executiva da Agência Europeia de Segurança Marítima visita Porto de Sines

O Porto de Sines recebeu hoje, 8 de Fevereiro, a visita da directora-executiva da Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA), Maja Kostelac, com o objectivo de conhecer o funcionamento desta infra-estrutura portuária, com destaque para o funcionamento da JUP – Janela Única Portuária e a sua integração com a alfândega.

Esta visita surge no contexto do novo Regulamento Europeu da European Maritime Single Window pelo que integraram a comitiva, a Directora-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira, Helena Borges, e o Director-geral da DGRM, José Simão, que também coordena os trabalhos de desenvolvimento da JUL – Janela Única Logística, projecto nacional que dará a resposta aos requisitos do novo regulamento.

Factores de competitividade

A delegação foi recebida por Fernanda Albino e Duarte Lynce de Faria, membros do conselho de administração da APS, numa sessão em que foram comunicados os principais factores de competitividade e a evolução do Porto de Sines nos últimos anos, destacando também a forte componente de segurança e protecção marítima desta infraestrutura portuária. Após uma apresentação detalhada do funcionamento da JUP em Sines, foi também demonstrado o estado actual do projecto da JUL, antes da visita às instalações portuárias.

Recorde-se que a Agência Europeia de Segurança Marítima é uma das agências descentralizadas da UE. Com sede em Lisboa, fornece assistência técnica e apoio à Comissão Europeia e aos Estados-membros no desenvolvimento e implementação da legislação da UE sobre segurança marítima, poluição por navios e protecção.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

BPI e John Deere renovam parceria para financiamento de máquinas agrícolas

A parceria apoiou, nos últimos cinco anos, a aquisição de 1.734 tractores, num montante global …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.