Início / Empresas / Dia Mundial do Ambiente comemorado na Porta do Mezio

Dia Mundial do Ambiente comemorado na Porta do Mezio

A Porta do Mezio — Parque Nacional Peneda Gerês e o IPAM — Instituto Português de Administração de Marketing vão assinalar o Dia Mundial do Ambiente, a 5 de Junho, com um programa de iniciativas focadas na conservação da biodiversidade, na sustentabilidade alimentar, nos princípios do Slow Food e no marketing agro-alimentar.

Procurando promover uma reflexão alargada sobre a produção e o consumo sustentáveis, o combate ao desperdício alimentar e a conservação do património genético das espécies, bem como educar para mudanças comportamentais do consumidor, a Porta do Mezio e o IPAM vão dar o exemplo de boas práticas nesta comemoração conjunta.

Uma árvore plantada por cada 10 refeições

Na área da restauração, por via do restaurante local do complexo da Porta do Mezio, com a reciclagem integral dos resíduos orgânicos, a eliminação dos plásticos e dos utensílios descartáveis e a promoção das cadeias curtas no sector agro-alimentar. Com o objectivo de atingir a neutralidade carbónica e o incremento de medidas concretas para mitigar as emissões poluentes que ainda não se conseguem evitar, será ainda plantada uma árvore no Parque Nacional Peneda – Gerês por cada 10 refeições servidas no restaurante.

O IPAM vai apresentar à ARDAL — Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima, os três melhores trabalhos – Planos estratégicos Portas do Mezio, desenvolvidos pelos alunos de Mestrado de Marketing, no decorrer do primeiro semestre lectivo.

Tendências agro-alimentares

A Associação Slow Food Porto vai partilhar quais as tendências agro-alimentares para a próxima década, segundo os princípios internacionais do movimento Slow Food.

A poluição do ar é o tema central da comemoração da edição de 2019 do Dia Mundial do Ambiente, sendo a China o país anfitrião.

O Dia Mundial do Ambiente é um evento global instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972 e celebrado todos os anos no dia 5 de Junho, que tem como objectivo alertar para a necessidade de protecção e conservação do ambiente.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

DGAV promove Concurso de Fotografia sobre a actividade veterinária

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária promove, até 30 de Setembro 2019 um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.