Início / Agenda / Dia do Porto de Viana do Castelo tem programa dedicado a toda a comunidade

Dia do Porto de Viana do Castelo tem programa dedicado a toda a comunidade

O Porto de Viana do Castelo vai estar de portas abertas nos próximos dias 11 e 12 de Outubro. O primeiro dia de celebração é dedicado aos alunos das escolas secundárias do município que, para além da visita ao sector comercial do porto, irão usufruir de um passeio de barco pelo estuário do rio Lima.

Já no segundo dia, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), convida toda a comunidade para um conjunto de actividades culturais e lúdicas.

Um dos momentos altos da programação serão as visitas à infra-estrutura portuária a bordo de uma embarcação. De realçar, também, a entrega de prémios aos melhores alunos do ensino secundário, do concelho de Viana do Castelo.

Sentir Mais do que um porto

O dia promete várias animações preparadas para as crianças no Jardim da Marina, onde estarão disponíveis insufláveis, um trampolim gigante, um air bungee, entre outros. Destaque também para a exposição de fotografia “Sentir Mais do que um porto” exibida no edifício da marina de Viana do Castelo.

As visitas aos estaleiros navais West Sea e a primeira regata realizada no Porto de Viana do Castelo serão também momentos muito especiais deste dia que termina com dois concertos na Praça da Liberdade, a partir das 16h00.

Recorde-se que, desde o início do ano de 2019, o Porto de Viana tem reforçado o seu impacto na economia da região, movimentando nos primeiros oito meses de 2019 cerca de 267 mil toneladas de mercadorias, o que representa um crescimento significativo de 15.3 % face ao ano anterior.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 14 a 20 Outubro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Aves As cotações médias nacionais do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.