Início / Agenda / Dia da Marinha volta ao Norte em 2017

Dia da Marinha volta ao Norte em 2017

O Dia da Marinha 2017 volta ao Norte do País com a celebração da data da chegada de Vasco da Gama a Calecute na Índia a 20 de Maio de 1498, a ser celebrada este ano na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde, duas localidades marcadamente marítimas e com grande devoção ao mar.

“Este ano celebramos também os 700 anos do diploma régio em que D. Dinis outorgou o título de Almirante a Manuel Pessanha, a 1 de Fevereiro de 1317. O contrato fixado pelo diploma régio evocado determinou a organização, de forma permanente, da Armada portuguesa, sendo o documento decisivo para o almirante Manuel Pessanha liderar o processo que tornou o País numa potência naval relevante”, refere um comunicado da Marinha.

Serão várias as actividades de interesse para o público que irão decorrer de 13 a 21 de Maio. Dos vários pontos de interesse há a destacar exposições temáticas, desafio fotográfico, concertos da Banda da Armada, navios abertos a visitas, cerimónia militar com uma grande interacção com a comunidade local, entre outras actividades a divulgar em breve.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 14 a 20 Outubro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Milho Grão – Conjuntura semanal Na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.