Início / Empresas / DHL Express lança portal aduaneiro para simplificar fluxo de envios internacionais

DHL Express lança portal aduaneiro para simplificar fluxo de envios internacionais

A DHL Express, líder em transporte expresso internacional, acaba de disponibilizar um novo portal online para facilitar os procedimentos aduaneiros dos clientes de e-commerce. A nova plataforma visa acelerar o fluxo de encomendas, fora da União Europeia, e facilitar os respectivos processos de desalfandegamento.

Disponível 24 horas por dia, o novo Portal Aduaneiro da DHL Express (aqui) permite aos clientes gerir directamente informações relacionadas com o despacho aduaneiro. Com esta aposta, a DHL Express aumenta a rapidez e simplifica o processo de desalfandegamento, que se torna agora mais automatizado e acompanhado continuamente pelo utilizador.

Pedro Manuel Pereira, Service Performance & Programmes Manager da DHL Express Portugal, refere que “a DHL Express lida com milhões de declarações aduaneiras por dia e, através dos serviços locais que oferecemos aos nossos clientes, somos um dos maiores despachantes alfandegários do mundo. O nosso papel passa por garantir que a documentação aduaneira é sempre exacta e, ao mesmo tempo, que os processos decorrem de forma rápida”.

Agilizar e desburocratizar

E acrescenta que “o lançamento do Portal Aduaneiro visa precisamente agilizar e desburocratizar o processamento dos envios, permitindo aos nossos clientes actuarem directamente, e caso necessário, na gestão do despacho, de acordo com a sua disponibilidade. Paralelamente, as nossas equipas de Apoio ao Cliente podem dedicar-se a tarefas de maior valor acrescentado para os clientes”.

Devido à sua experiência local e escala global, a DHL Express detém um “amplo conhecimento e experiência em lidar com questões aduaneiras em todo o Mundo”. Através de uma equipa de mais de 4.100 especialistas aduaneiros, a DHL Express “garante o cumprimento dos códigos de conduta em toda a rede e a rapidez dos serviços de transporte expresso internacional”, realça uma nota de imprensa da empresa.

Serviços alfandegários

A DHL Express disponibiliza uma ampla oferta de serviços alfandegários, entre os quais, o desalfandegamento de importações e exportações e de bens de valor elevado, autorização de pré-envio, preparação de documentos aduaneiros, armazenamento relacionado a assuntos aduaneiros, entrega ao corretor/despachante, modificação pós-desalfandegamento, apoio sobre taxas alfandegárias, apoio na classificação do conteúdo, trânsito de mercadorias retidas e prorrogação do pagamento de taxas aduaneiras.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Arroz: Corteva Agriscience recebe a aprovação da UE para herbicida Rinskor Active

A Corteva Agriscience, empresa líder no sector agrícola ao nível da tecnologia de sementes, protecção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.