Início / Agricultura / DGAV promove Concurso de Fotografia sobre a actividade veterinária

DGAV promove Concurso de Fotografia sobre a actividade veterinária

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária promove, até 30 de Setembro 2019 um Concurso de Fotografia. Este ocorrer no âmbito das celebrações do Centenário da Direcção-Geral dos Serviços Pecuários.

Os temas a concurso passam por actividades veterinárias ao serviço da sociedade (serviços públicos e privados), devendo as fotos ilustrar o dia-a-dia das diferentes actividades de um médico-veterinário.

Por outro lado, deverão abordar a vigilância das doenças dos animais, prevenção, controlo e bem-estar animal, com fotos a ilustrar as actividades de vigilância, prevenção e controlo de doenças, campanhas de vacinação, profilaxia e testes de diagnóstico, o transporte de animais (terrestre, marítimo, aéreo) acomodação de animais de produção, gestão de animais errantes, bem estar de animais de laboratório.

Outro dos temas é “Uma só saúde”, no qual as fotos deverão ilustrar o elo essencial entre a saúde humana e animal e o ecossistema em que eles coexistem.

Inscrições abertas

Os trabalhos premiados serão divulgados no dia 22 de Novembro.

Pode consultar o Regulamento do Concurso Fotografia aqui.

A inscrição é gratuita mas obrigatória, aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Produtores de sementes para produção de rebentos têm de estar registados na DGAV. Já conhece as novas regras?

Os estabelecimentos que produzem rebentos têm de ser aprovados pela  DGAV – Direcção Geral de …

Um comentário

  1. francisco carvalho

    100 € a cada primeiro premio por categoria (3 categorias)? 100 € em voucher oferecidos pelo patrocinador? Ou seja, um patrocinador oferece uns voucher´s a que atribui um valor de 300 paus, para trocar por coisas que ele próprio vende, e a DGAV fica com um arquivo fotográfico enorme, que pode utilizar como bem entender (diz no regulamento), sem gastar um tostão. Muito bem….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.