Início / Agricultura / DGAV organiza dois cursos de inspector de aplicação de fitofarmacêuticos

DGAV organiza dois cursos de inspector de aplicação de fitofarmacêuticos

A Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) vai levar a efeito dois cursos de “Inspecção de Equipamentos de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos” no primeiro semestre de 2016. O primeiro curso terá lugar em Viseu, de 15 a 18 de Março e o segundo no Centro Experimental da Escola Superior Agrária de Beja, em data a definir. O curso tem um custo de 280 euros e as inscrições devem ser feitas até 29 de Fevereiro de 2016.

O Plano de Formação Especializada da DGAV para o primeiro semestre de 2016, prevê a realização de dois cursos de “Inspecção de equipamentos de aplicação de produtos fitofarmacêuticos”, um em colaboração com a DRAP Centro, que terá lugar em Viseu entre os dias 15 e 18 de Março, e outro em colaboração com o Instituto Politécnico de Beja, que terá lugar no Centro Experimental da Escola Superior Agrária de Beja em data a definir.

Ambos os cursos serão realizados em conjunto com a AAMS Ibérica e a Tomix.

Esta acção, cuja a inscrição tem um custo de 280 euros de acordo com a legislação vigente, visa capacitar os participantes de conhecimentos e competências para inspeccionar equipamentos de aplicação de produtos fitofarmacêuticos e/ou coordenar Centros de Inspecção Obrigatória de Equipamentos de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos (Centros IPP), de acordo com o Decreto-Lei n.º 86/2010.

A presente acção de formação destina-se a formar inspectores para:

  • Centros IPP em constituição – Técnicos licenciados na Área Agrícola ou Florestal com curso de distribuição, comercialização e aplicação de produtos fitofarmacêuticos (Curso DCAPF). O inspector licenciado, após participação e aproveitamento neste curso, fica habilitado para inspeccionar e coordenar os restantes inspectores, eventualmente existentes no Centro IPP;
  • Centros IPP em funcionamento – Técnicos com formação mínima de curso técnico-profissional nível 3 na Área Agrícola ou Florestal que detenham curso DCAPF ou curso de aplicação de produtos fitofarmacêuticos (Curso APF).

Critérios de selecção

Face ao limite de 16 participantes por acção, a DGAV apresenta os critérios de selecção:

1.º – técnicos com formação específica (Curso DCAPF ou Curso APF);

2.º – técnicos envolvidos em processos de constituição de Centros IPP;

3.º – técnicos que irão exercer inspecções nos Centros IPP reconhecidos pela DGAV;

4.º – análise casuística do curriculum vitae resumido.

As inscrições deverão ser remetidas em Fichas de Inscrição DGAV, acompanhadas do Certificado do Curso de DCAPF ou Curso APF e do Curriculum Vitae para os seguintes emails:

formacao.especializada@dgav.pt; linamarques@dgav.pt; jfmoreira@dgav.pt e jmarques@dgav.pt o mais tardar até ao dia 29 de Fevereiro de 2016.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Apormor repudia cortes nos apoios às Medidas Agro-Ambientais e escreve à ministra

A Apormor — Associação de Produtores de Bovinos, Ovinos e Caprinos da Região de Montemor-o-Novo, …

2 comentários

  1. João Miguel Marcos Luz

    Boa tarde

    Onde posso obter o formulario de inscrição.

    Atentamente
    joao miguel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.