Início / Agenda / DGAV leva acção de formação sobre vigilância e controlo da vespa velutina a Mirandela

DGAV leva acção de formação sobre vigilância e controlo da vespa velutina a Mirandela

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária vai realizar uma acção de formação do “Plano de acção para a vigilância e controlo da vespa velutina em Portugal”, no dia 18 de Outubro, com início previsto pelas 10 horas no Centro Cultural de Mirandela.

A iniciativa é realizada em colaboração com ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, FNAP — Federação Nacional dos Apicultores de Portugal e a CIM-TTM – Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes.

Inscrição gratuita

A inscrição é gratuita mas a ficha de inscrição (aqui) deve ser enviada à DGAV até ao dia 15 de Outubro, para o e-mail: formacao.especializada@dgav.pt.

Estas acções destinam-se, essencialmente, a técnicos dos vários Organismos da Administração Central e da Administração Local do Estado – DGAV; INIAV; ICNF; DRAP; Câmaras Municipais (nomeadamente GTF – Gabinetes Técnicos Florestais e Serviços Municipais de Protecção Civil); Técnicos de Organizações de Apicultores (associações, sociedades, cooperativas); de Caça; de Produtores Florestais; Elementos do SEPNA/GNR (incluindo operadores da linha SOS Ambiente); Bombeiros; Guardas de Recursos Florestais; Vigilantes da Natureza; e Sapadores Florestais.

Saiba mais sobre o “Plano de acção para a vigilância e controlo da vespa velutina em Portugal” aqui.

Ver também:

DGAV actualiza Plano de Acção para a Vigilância e Controlo da Vespa velutina

Quercus teme aumento de praga da vespa asiática por “atitude despreocupada do Estado”

Vespa asiática pode colonizar o Reino Unido em duas décadas

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.