Início / Featured / Design factor de transformação social? Exposição nas Amoreiras até 21 de Outubro

Design factor de transformação social? Exposição nas Amoreiras até 21 de Outubro

A exposição fora de portas do MUDE acaba de inaugurar e estará patente no Amoreiras Shopping Center até 21 de Outubro. O objectivo passa por sensibilizar e consciencializar o público para a importância do design como fautor de transformação social, de modo a contribuir para a formação de utilizadores mais informados, conscientes e criativos.

A exposição “Presente Futuro. Design para a mudança” chega aos corredores do Amoreiras com vinte e quatro propostas de design que cobrem sectores tão variados como saúde e nutrição, desporto, mobilidade, segurança, educação, entre outros.

Barómetro do presente em mudança

O denominador comum é serem um barómetro do presente em mudança, ao contribuírem de diferentes maneiras para uma alteração de atitudes, comportamentos e valores.

As peças em exposição são referentes a trabalhos desenvolvidos em Portugal por vários colectivos de autores, empresas, instituições de ensino ou centros de investigação, de Norte a Sul do País, que se associam a esta iniciativa enquanto parceiros.

São produtos, serviços e iniciativas nas áreas de design de produto, design de moda e design gráfico, que fazem parte do futuro comum, muitas peças que inclusivamente já foram distinguidas a nível internacional.

Joalharia Medicamente Prescrita

Um dos projectos mais relevantes que estão expostos e de sucesso médico-mecânico – Joalharia Medicamente Prescrita, da artista Olga Noronha – propõe redesenhar o corpo humano (essencialmente na área da ortopedia), transformando próteses médicas e implantes biotecnológicos em peças de joalharia.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Mercado da Coreia do Sul está aberto à exportação de carne suína

Há um novo mercado para a carne fresca de suíno e processados de suíno. A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.