Início / Agenda / Desenvolvimento rural: Conferência internacional Leader Reloaded em Évora

Desenvolvimento rural: Conferência internacional Leader Reloaded em Évora

A conferência europeia Leader Reloaded, organizada conjuntamente pela presidência portuguesa no biénio de 2018/2019 da Associação Europeia LEADER de Desenvolvimento Rural (ELARD) e pela Federação Minha Terra, realiza-se entre 26 e 28 de Setembro, em Évora, no Évora Hotel.

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, estará presente no dia 27, a partir das 9 horas.

A conferência LEADER/DLBC de 2018 pretende ser um espaço privilegiado de análise de temas como a maior proximidade da Europa aos cidadãos; os desafios sociais e ambientais emergentes nas zonas rurais; as ‘aldeias e territórios inteligentes’, ou ainda a avaliação das Estratégias de Desenvolvimento Local numa programação orientada para os resultados.

Debate

Qual é a actual situação do Desenvolvimento local de base comunitária e quais as futuras políticas e tendências que nos afectarão e como, especialmente no contexto das novas propostas legislativas da Comissão e do quadro financeiro para o pós-2020?

Quais são os pontos fortes do Desenvolvimento local de base comunitária multi-financiado e como o desenvolvimento local se beneficiará disso? Como podemos fazer funcionar bem e simples? Como podemos cooperar mais e melhor?

Nesta conferência, os participantes poderão participar numa mistura de discussões, trabalho de análise e criatividade, incluindo a construção de iniciativas de cooperação entre territórios rurais da UE.

Saiba tudo sobre o evento e inscreva-se aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Estatuto de Jovem Empresário Rural está aprovado

O Governo aprovou hoje, 13 de Dezembro, em Consleho de Ministros, o o decreto-lei que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.