Início / Agenda / Descida da Ribeira de Seda em canoa é já a 27 de Agosto

Descida da Ribeira de Seda em canoa é já a 27 de Agosto

A descida anual da Ribeira de Seda em canoa é já no próximo dia 27 de Agosto. As inscrições ainda estão abertas, até 23 de Agosto, na Câmara Municipal de Avis. Trata-se de uma actividade anual organizada pelo Centro Cultural de Figueira e Barros e pelo Núcleo Regional de Portalegre da Quercus – Delegação do Concelho de Avis, com o objectivo de chamar a atenção para a importância da preservação das zonas ribeirinhas, que conta com o apoio do Município de Avis.

O percurso, de nível médio, pontuado por “cenários de grande beleza natural, desenvolve-se ribeira abaixo, num troço que se estende entre o Paredão da Albufeira do Maranhão e a Ponte da Ordem, no limite dos concelhos de Avis e de Mora”, explica o presidente da Câmara de Avis, Nuno Paulo Augusto da Silva.

Neste dia, a concentração dos participantes, agendada para as 8 horas, será junto ao hangar do Complexo do Clube Náutico, donde todos sairão, posteriormente, transportados pela organização, para o descarregador da barragem, local que servirá de ponto de partida para esta descida de 8 km.

Observação da fauna e flora

Durante o passeio, os participantes nesta jornada irão ter a oportunidade de realizar actividades de observação da fauna e flora local, numa perspectiva educacional, ao percorrer as águas lisas e tranquilas daquele curso de água.

As inscrições, na Divisão de Desenvolvimento Sociocultural e Turismo do Município de Avis, em número limitado às embarcações existentes, porém sem limite para as que são propriedade dos próprios, encontram-se a decorrer até ao dia 23 de Agosto.

A iniciativa termina com um almoço/convívio junto à Ponte da Ordem.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

GNR apreende 287 quilos de pescado por fuga à lota em Quarteira. Coima até 44.891 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR — Guarda Nacional Republicana, através do Sub-destacamento de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.