Início / Agricultura / Depois da AgroGlobal: Caixa tem 1.000 milhões de euros para investimento na agricultura

Depois da AgroGlobal: Caixa tem 1.000 milhões de euros para investimento na agricultura

Terminada que está mais uma edição da Agroglobal, que se realizou de 5 a 7 de Setembro de 2018, em Valada do Ribatejo, a Caixa faz um balanço positivo da sua participação, anunciando a disponibilização de 1.000 milhões de euros para o financiamento à agricultura e à agro-indústria.

portal agriculturaemar.com esteve também presente na considerada maior feira agrícola do País dedicada a profissionais, no stand 15. Do País e, segundo agricultores espanhóis, “a maior e melhor feira agrícola profissional da Península Ibéria. Uma feira que começou por apenas promover a cultura do milho”.

Caixa quer reforçar quota no crédito à agricultura

A Caixa Geral de Depósitos “está muito empenhada no aumento da sua quota de financiamento à agricultura, silvicultura, pecuária e industrias associadas e em ser cada vez mais um parceiro de referência nas fileiras do agronegócio”, refere fonte institucional do banco.

E adianta, a mesma fonte que a “Caixa está preparada para financiar investimentos e conceder créditos de campanha e de antecipação de subsídios para apoiar as necessidades operacionais das unidades produtivas, através das suas linhas AgroCaixa.

Para além disso, o banco tem muitos produtos financeiros e seguros “à disposição de todo o sector primário da economia, inclusivamente as linhas de financiamento do Banco Europeu de Investimento e do Fundo Europeu de Investimento.”, acrescenta a mesma fonte.

Pode ver a oferta de soluções financeiras da Caixa para ao agronegócio aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Previsões agrícolas do INE: aumento de produção no pêssego abaixo das expectativas

O tempo quente acelerou a maturação das variedades intermédias e tardias de pêssego, reduzindo o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.