Início / Agricultura / Delta Cafés quer gestão florestal responsável. FSC vai certificar cartão das embalagens

Delta Cafés quer gestão florestal responsável. FSC vai certificar cartão das embalagens

“Com esta embalagem, está a ajudar a cuidar da nossa floresta” é o mote para esta campanha de consciencialização sobre o uso de recursos florestais.

A Delta Cafés juntou-se ao FSC Portugal na promoção da gestão florestal responsável. Os pacotes de açúcar da empresa do Grupo Nabeiro passam a ter um conjunto de 30 mensagens alusivas à defesa ambiental e das espécies. Tudo isto em pacotes de açúcar produzidos em papel certificado FSC.

Mas a Delta Cafés não se fica por aqui. Para além dos pacotes de açúcar produzidos em papel com certificação FSC, em 2018 a Delta passará ainda a utilizar outros materiais certificados, como o cartão das embalagens dos seus cafés, assumindo o seu compromisso com uma gestão florestal responsável, e permitindo que os consumidores façam escolhas esclarecidas sobre os produtos florestais que compram.

Os pacotes utilizados nesta campanha cumprem os “requisitos de rigorosas Normas reconhecidas internacionalmente, e que asseguram que os produtos são provenientes de florestas, e outras origens, bem geridas (por exemplo, material reciclado)”, refere uma nota de imprensa da FSC.

“Ajudar a manter as florestas cheias de vida”

“As nossas florestas dão-nos muitas coisas, incluindo as embalagens dos nossos produtos favoritos”. O FSC ajuda a “cuidar das florestas, dos povos e dos animais que nelas vivem”, por isso, ao escolher produtos certificados FSC, está a “ajudar a manter as florestas cheias de vida”, diz aquela organização de certificação da fileira da madeira.

“Neste Mundo que muda rapidamente, os desafios ambientais são para o Grupo Nabeiro/Delta Cafés uma parte importante da envolvente empresarial e um motor da melhoria continua. No âmbito do comprometimento do Grupo Nabeiro/Delta Cafés em promover as boas práticas e a consciência ambiental dos nossos clientes, fornecedores, colaboradores e restantes partes interessadas desenvolvemos uma parceria com a entidade Forest Stewarship Council (FSC) Portugal que pretende sensibilizar para o uso de recursos florestais de forma responsável”, acrescenta fonte do Grupo Nabeiro.

FSC em Portugal

A FSC emite “um especial agradecimento à EMBA – Comércio e Indústria de Embalagem, que fez parte desta iniciativa, enquanto produtor da embalagem final”.

O Forest Stewardship Council (FSC), é uma organização sem fins lucrativos, de âmbito internacional, dedicada à promoção de uma gestão ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável das florestas no Mundo inteiro.

Em Portugal, o FSC é representado pela Associação para uma Gestão Florestal Responsável (AGFR), organização criada em 2007 pelos principais agentes do sector florestal nacional.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Capoulas recebe ministro da Agricultura e Florestas de Angola

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, recebe amanhã, 20 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.