Início / Agenda / Declarações obrigatórias de existências de suínos têm de ser feitas em Agosto

Declarações obrigatórias de existências de suínos têm de ser feitas em Agosto

O formulário para recolha online das declarações de existências de suínos, referentes ao perí­odo obrigatório de Agosto já se encontra disponível no portal do IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas.

Os proprietários de explorações de suínos devem proceder à submissão da declaração de existências, durante o mês de Agosto de 2016, reportando-se ao primeiro dia desse mês.

A declaração de existências de suínos poderá ser efectuada directamente pelo produtor na Área Reservada do portal, em O Meu Processo acedendo ao menu “Animais”, através das entidades reconhecidas, nas Salas de Atendimento existentes para o efeito, ou em qualquer departamento dos serviços veterinários regionais.

Para mais informações, consulte o Manual do utilizador da Declaração de Existências de Suínos.

Erradicar a Doença de Aujeszky

O objectivo é erradicar a Doença de Aujeszky. A legislação existe desde 2012.

A Doença de Aujeszky ou pseudoraiva é causada pelo vírus herpes e afecta sobretudo porcos, o único reservatório conhecido da doença. É uma doença importante em suinicultura e causa graves prejuízos económicos. Uma vez introduzida num grupo de porcas, o vírus tende a permanecer aí e continua a afectar a capacidade reprodutora. É por vezes transmitida naturalmente dos porcos para os bovinos, cavalos, cães e gatos que desenvolvem sinais nervosos e morrem rapidamente, daí o nome pseudoraiva.

Para esclarecimentos adicionais poderá contactar o IFAP, através do endereço de correio electrónico info.snira@ifap.pt ou pelos restantes canais do Contact Center que tem ao seu dispor: atendimento presencial, na Rua Fernando Curado Ribeiro, n.º 4G, em Lisboa, Atendimento Electrónico ou atendimento telefónico, através do 217 513 999.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

2.ª Conferência Agro-Logística já tem inscrições abertas

A 2.ª Conferência Agro-Logística, que decorre no dia 20 de Fevereiro, no Palácio Marqueses da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.