Início / Agricultura / Declaração obrigatória de existências de suínos tem de ser feita até ao final de Dezembro

Declaração obrigatória de existências de suínos tem de ser feita até ao final de Dezembro

O IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas informa que desde 1 de Dezembro está disponível na Área Reservada do Portal, em o “O Meu Processo”, o formulário para recolha on-line das declarações de existências de suínos, referentes ao período obrigatório de Dezembro.

Os proprietários de explorações de suínos devem proceder à submissão da declaração de existências, durante o mês de Dezembro de 2016, reportando ao primeiro dia do mês.

A declaração de existências de suínos poderá ser efectuada directamente pelo produtor na Área Reservada do Portal do IFAP, em “O Meu Processo”, acendendo ao menu “Animais”, ou através das entidades reconhecidas, nas Salas de Atendimento existentes para o efeito, ou em qualquer departamento dos serviços veterinários regionais.

Para mais informações consulte o Manual do utilizador da Declaração de Existências de Suínos aqui..

Para esclarecimentos adicionais poderá contactar o IFAP, através do endereço de correio eletrónico ifap@ifap.pt ou ainda pelos restantes canais de atendimento que tem ao seu dispor: Atendimento Presencial, na Rua Fernando Curado Ribeiro, n.º 4G, em Lisboa, Atendimento Electrónico ou pelo Call Center 217 513 999.

Erradicar a Doença de Aujeszky

O objectivo é erradicar a Doença de Aujeszky. A legislação existe desde 2012.

A Doença de Aujeszky ou pseudoraiva é causada pelo vírus herpes e afecta sobretudo porcos, o único reservatório conhecido da doença. É uma doença importante em suinicultura e causa graves prejuízos económicos. Uma vez introduzida num grupo de porcas, o vírus tende a permanecer aí e continua a afectar a capacidade reprodutora. É por vezes transmitida naturalmente dos porcos para os bovinos, cavalos, cães e gatos que desenvolvem sinais nervosos e morrem rapidamente, daí o nome pseudoraiva.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Vitas lança em Portugal os Innovation Awards Roullier 2020. Candidaturas abertas

A Vitas Portugal informa que os Innovation Awards Roullier 2020 têm candidaturas abertas até às …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.