Início / Agenda / Curso sobre Riscos Climáticos Aplicados à Agricultura reforça com módulo de viticultura

Curso sobre Riscos Climáticos Aplicados à Agricultura reforça com módulo de viticultura

O curso “Riscos Climáticos Aplicados à Agricultura” vai realizar-se, em Coimbra, de 8 a 17 de Novembro de 2017. E acaba de ajustar o seu programa com inclusão de um novo módulo sobre variabilidade/alterações climáticas na vitivinicultura.

Relembre-se que o prazo para as inscrições a preço reduzido termina no próximo dia 8 de Agosto. A acção é organizada pelo The Berry Project, fundado pelo meteorologista consultor, Sérgio Ferreira.

“Porquê investir neste curso? Porque a agricultura é uma actividade altamente dependente de factores de tempo e clima e só através da formação especializada será possível qualificar os agricultores e técnicos agrícolas a estarem aptos a responderem aos diversos problemas relacionados com impactos de situações adversas de tempo e clima e da variabilidade climática nas culturas”, afirma Sérgio Ferreira.

A acção tem como formadores o Eng. Luís Domingues e o Professor Orivaldo Brunini e tem um custo entre 750 (para inscrições até 8 de Agosto) e 950 euros (até 31 de Outubro). As inscrições podem ser feitas aqui.

A organização diz que o curso é indicado para engenheiros e técnicos agrícolas e florestais, meteorologistas e técnicos de instituições meteorológicas, ambiente e recursos hídricos, agricultores, técnicos de associações e cooperativas de sectores agrícolas e florestais, assim como para técnicos vitivinícolas, técnicos das Direcções Regionais de Agricultura e gestores agrícolas, entre outros.

O curso

Tipo: Curso de especialização de curta duração – 50H
Data: 8 a 17 de Novembro de 2017
Local: O curso vai decorrer numa zona central de Coimbra, com o seguinte endereço:
– Torre Arnado, na Rua João de Ruão, nº12 – 8º Piso, 3000-229 Coimbra (próximo de hotéis, restaurantes e comércio).

Formadores:

Módulo 1 – Eng. Luís Domingues , Especialista Sénior em aquisição automática de dados.

Módulo 2 a 4 – Prof. Orivaldo Brunini, Engenheiro Agrónomo com Doutoramento (PhD) em Agrometeorologia, sendo um Especialista Sénior ligado ao Instituto Agronómico de Campinas, Brasil.

Módulo 5 – Foi feito um ajustamento ao programa com inclusão deste Módulo que tratará da variabilidade/alterações climáticas na vitivinicultura – Será formador o Prof. Adjunto, Luis Peres de Sousa, da Escola Superior Agrária de Beja (ESAB) do Instituto Politécnico de Beja. É Engenheiro Agrónomo e Produtor-Vitivinicultor, e delegado de Portugal na OIV – Organização Internacional da Vinha e do Vinho.

Relativamente ao programa do curso a organização “manifesta a completa abertura para incorporar outros tópicos que sejam atempadamente sugeridos”, realça Sérgio Ferreira.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 4 a 10 Dezembro 2017

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Após 13 semanas consecutivas de redução …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *