Início / Agenda / Curso de Agricultura Biológica da Zona Verde em e-learning começa a 26 de Abril

Curso de Agricultura Biológica da Zona Verde em e-learning começa a 26 de Abril

A Zona Verde, empresa de formação e consultoria de Santa Maria da Feira, está a organizar um Curso de Agricultura Biológica, em formato e-learning, a ocorrer entre 26 de Abril a 18 de Maio de 2017. Com uma duração de 30 horas, tem um horário flexível, estando a plataforma disponível 24 horas por dia.

O curso destina-se a agricultores, empresários agrícolas, trabalhadores rurais e outro público que pretenda obter/aprofundar conhecimentos em Agricultura Biológica.

Este curso, certificado, permite que os formandos venham a identificar os princípios do Modo de Produção Biológico (MPB); caracterizar as técnicas aplicadas no MPB; caracterizar as operações culturais de preparação, manutenção e fertilização do solo, protecção das plantas, rega e colheita, segundo os princípios do MPB; caracterizar as operações de maneio alimentar, sanidade, bem-estar animal e de produção, segundo os princípios do MPB; e enunciar as normas de controlo e de certificação.

Formadora certificada

A acção será ministrada por Ana Teresa Fonseca, licenciatura em Engenharia Agrícola, com uma experiência formativa de 3.500 horas (presencial e à distância) nos cursos de Jovens agricultores, Aplicação de produtos Fitofarmacêuticos, Agricultura Biológica, Plantas aromáticas e medicinais, Operador Agrícola, Operador de Jardinagem.

Ana Teresa Fonseca é agricultora desde 2009 em Agricultura Biológica, faz apoio técnico em PRODI e Modo Produção Biológica desde 2011 e possui Certificado de Competências Pedagógicas.

As inscrições podem ser feitas aqui. O curso tem um preço de 148 euros.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

União Europeia avança para neutralidade carbónica. António Costa: “um passo fundamental”

O Conselho Europeu de 12 e 13 de Dezembro deu “um passo fundamental” no combate …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.