Início / Agenda / Crédito Agrícola lança 4ª Edição do Concurso de Vinhos

Crédito Agrícola lança 4ª Edição do Concurso de Vinhos

O Grupo Crédito Agrícola lança o “4º Concurso de Vinhos” destinado a Produtores e Cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal. As inscrições podem ser feitas até 17 de Outubro.

O Concurso contempla a inscrição de vinhos brancos, tintos e espumantes, produzidos em Portugal. Para cada região vitivinícola e para as categorias “Vinho Branco”, “Vinho Tinto” e “Vinho Espumante”, será atribuída a distinção Tambuladeira dos Escanções de Portugal de Ouro, Prata e Bronze.

A 20 e 21 de Outubro terá lugar a realização das Provas Cegas pelo Júri do Concurso no decorrer do “Mercado de Vinhos” do Campo Pequeno, em Lisboa.

650 vinhos inscritos

De sublinhar que no total das três edições anteriores o Concurso de Vinhos registou a inscrição de cerca de 650 vinhos e premiou com Ouro, Prata e Bronze duas centenas de vinhos brancos, tintos e espumantes oriundos das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes, Trás-os-Montes, Douro, Beiras, Dão, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve.

“Esta é mais uma iniciativa do Grupo Crédito Agrícola para apoiar o sector vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as cooperativas e os produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais”, refere fonte do banco.

As inscrições e o regulamento do concurso estão disponíveis aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Plano de investimentos dos Açores para 2018 afecta 170 M€ à agricultura

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas açoriano, João Ponte, afirmou, em Angra do Heroísmo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *