Início / Agricultura / Crédito Agrícola divulga vencedores do Prémio Empreendedorismo e Inovação

Crédito Agrícola divulga vencedores do Prémio Empreendedorismo e Inovação

O Crédito Agrícola vai revelar no dia 29 de Outubro os vencedores do Prémio Empreendedorismo e Inovação, que este ano celebra a sua quinta edição. A apresentação e entrega do Prémio CA começa pelas 15h45, no Centro de Congressos do Lagoas Park Hotel (Oeiras), e o encerramento da cerimónia conta com a presença do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

Vão ser distinguidos projectos em cinco categorias: Produção e Transformação, Comercialização e Internacionalização, Desenvolvimento Rural, Inovação em Consórcio: Grupos Operacionais e Projecto de Elevado Potencial promovidos por Associados do Crédito Agrícola.

Sectores em disputa

O concurso admitiu candidaturas que incidiram sobre produtos, serviços, métodos organizacionais ou de marketing inovadores, relacionados com os sectores agrícola, agro-industrial e florestal e que foram submetidas em nome individual ou de entidades colectivas.

O grau de inovação, a relevância, o potencial de mercado e a sustentabilidade económica, social e ambiental dos projectos foram os principais critérios avaliados pelo júri do Prémio, que premiará cada categoria com o valor de 5.000 euros.

BfK Awards by ANI

A exemplo do que sucedeu no ano passado, a edição 2018 conta novamente com a distinção Born From Knowledge – BfK Awards by ANI – Agência Nacional de Inovação, que visa distinguir a entidade ou projecto que mais se destaque em actividades de Investigação & Desenvolvimento (I&D).

O Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola é organizado pelo banco e pela Inovisa, em articulação com a Rede Rural Nacional. “O Futuro Nasce no Presente” foi o mote da edição de 2018.

A cerimónia deste ano, que terá como palco o Centro de Congresso do Lagoas Park Hotel, em Oeiras, decorrerá durante a Cimeira da Agro Inovação, uma iniciativa da Rede Rural Nacional, do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) e da Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DADGR), entidades tuteladas pelo Ministério da Agricultura.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Porto de Ponta Delgada com mais 40% de capacidade para movimento de contentores

O presidente do Governo Regional dos Açores garantiu hoje, 14 de Novembro, que o investimento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.