Início / Empresas / Crédito Agrícola apresenta lucro consolidado de 59,7 milhões de euros

Crédito Agrícola apresenta lucro consolidado de 59,7 milhões de euros

O Grupo Crédito Agrícola registou um resultado líquido consolidado de 59,7 milhões de euros no exercício de 2016. No mesmo período o negócio bancário do grupo apresentou um resultado líquido de 72,1 milhões de euros, um crescimento de 28% face a 2015.

No mesmo período em análise, a carteira de crédito (bruto) a clientes ascendia a 8,7 mil milhões de euros, um crescimento de 3,4%, face a 2015, o que é “significativo quando comparado com a quebra de 3,2% registada pelo conjunto das instituições financeiras a actuar em Portugal”, realça fonte institucional do banco.

Os resultados do negócio bancário foram, em parte, contrabalançados com perdas registadas, pelo Grupo Crédito Agrícola, nos veículos de desinvestimento imobiliário.

Refira-se igualmente o assinalável contributo dos resultados das empresas do Grupo em 2016, nomeadamente de 4,2 milhões de euros da CA Vida (seguros vida), de 3,8 milhões de euros da CA Seguros (seguros não vida) e de menos 0,3 milhões de euros da CA Gest (gestora de activos).

A rede de distribuição do Crédito Agrícola foi, ao longo de 2016, alvo de expansão, alterações pontuais de horários e encerramentos de agências que, no global, “visaram melhorar a prestação de serviços financeiros e de protecção à população”, sendo de registar que o número total de agências fixou-se em 672, constituindo-se como a segunda maior rede do sistema bancário nacional e “apresentando-se como um factor de desenvolvimento das regiões mais desfavorecidas do País”, diz a mesma fonte. “Apostado em apoiar as empresas portuguesas e as comunidades emigrantes, o Crédito Agrícola possui escritórios de representação em França (Paris), no Luxemburgo e na Suíça (Genebra)”, acrescenta.

Entrada na Madeira

No passado mês de Outubro, o Grupo entrou na Região Autónoma da Madeira com a inauguração de uma primeira agência localizada no Funchal, na Praça de Colombo.

Já em Novembro,, o Crédito Agrícola e a Inovisa revelaram os vencedores da 3ª edição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola”, numa cerimónia que contou com a presença do ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, e onde foram premiados 10 projectos nacionais nas 6 categorias a concurso.

A instituição bancária, pelo quarto ano consecutivo, “pretende homenagear as empresas clientes que se destacaram pelo contributo para a competitividade e crescimento da economia, através da obtenção do estatuto de PME Excelência e PME Líder em 2016”, acrescenta a mesma fonte. O número de empresas que obtiveram este estatuto em 2016, por proposta do Crédito Agrícola, elevou-se para 221 (47 Excelência e 174 Líder), mais 58 que o verificado em 2015 e mais 148 que o registado em 2014.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.