Início / Agenda / Cotesi leva telas de solo e redes anti-granizo à AgroGlobal

Cotesi leva telas de solo e redes anti-granizo à AgroGlobal

A Cotesi — Companhia Portuguesa de Têxteis Sintéticos, líder mundial na produção de fio sintético e natural, vai estar com stand na 6ª edição da AgroGlobal – Feira das Grandes Culturas que se realiza de 5 a 7 de Setembro de 2018, em Valada do Ribatejo.

A empresa, que tem fábricas no Brasil, nos Estados Unidos e em Portugal, além de empresas de distribuição em vários países, vai mostrar as suas telas de solo e redes anti-granizo e anti-escaldão.

Telas de solo

As telas de solo, um dos produtos fabricados pela Cotesi, respondem aos desafios actuais de sustentabilidade ambiental e poupança de recursos, nomeadamente água e herbicidas.

“O uso de telas de solo está alinhada com os requisitos actuais da Política Agrícola Comum, que preconiza a conservação dos solos, pela sua não mobilização”, explica António Martins, responsável de vendas da Cotesi, à organização da AgroGlobal.

A Cotesi fabrica também redes técnicas mistas anti-granizo e anti-escaldão combinadas específicas para cada cultura agrícola.

“As nossas redes protegem as culturas agrícolas de temperaturas elevadas e do granizo, sem no entanto comprometer o ciclo de maturação das plantas”, afirma António Martins.

Empresa do Grupo Violas

A Cotesi foi fundada em 1967, tendo sido pioneira na Europa na produção de fios, cordas, redes e cabos de matérias-primas sintéticas e naturais. Hoje, a Cotesi é o maior produtor mundial de fio agrícola.

Integrada num dos mais fortes grupos nacionais, Violas SGPS, e com mais de cinco décadas de actividade, a empresa conta com uma forte experiência e tradição no mercado nacional e internacional.

Com uma presença global, a Cotesi é a figura de destaque nos canais de distribuição e abastecimento mundial e está na Europa (Portugal, Reino Unido, Dinamarca, Alemanha, Bélgica e França), América do Norte (EUA e Canadá) e América do Sul (Brasil).

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Bayer publica online mais de 300 resumos de estudo sobre segurança do glifosato

A Bayer marcou o primeiro aniversário da sua Iniciativa de Transparência, destinada a aumentar a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.