Início / Empresas / COTEC Portugal tem novo director-geral

COTEC Portugal tem novo director-geral

Jorge Portugal acaba de assumir o cargo de director-geral da COTEC Portugal, depois de ter desempenhado funções de consultor para a inovação no decorrer da presidência de Cavaco Silva. Sucede assim a Daniel Bessa, que tinha apresentado a demissão em Fevereiro.

Licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico, mestre em Engenharia Mecânica e doutorado na área da Modelação Físico-matemática de Escoamentos Geofísicos, Jorge Portugal possui ainda um MBA pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa.

Antes de assumir funções em Belém, Jorge Portugal foi responsável de desenvolvimento comercial e de market intelligence no grupo Sonae e posteriormente das áreas de qualidade de serviço e marketing estratégico do então Banco Espírito Santo (BES). É também docente na Universidade Católica e Universidade Europeia, para as áreas do Empreendedorismo, Inovação e Internacionalização, tendo leccionado durante uma década no Instituto Superior Técnico.

“A escolha do engenheiro Jorge Portugal e da sua experiência acumulada na área de inovação marcará um novo ciclo da Associação”, afirmou Francisco de Lacerda, presidente da direcção da COTEC. “Este é um ecossistema que o engenheiro Jorge Portugal conhece de perto. Na última década esteve próximo das empresas, das suas reais necessidades e ambições. Estamos certos que o acompanhamento e dedicação que deu à COTEC nos últimos 10 anos será agora convertido – enquanto director-geral – numa aproximação aos associados, no desenvolvimento e implementação de acções que aproximem as instituições dos Sistemas Científico e Tecnológico das empresas, e numa actuação assertiva junto das políticas públicas nacionais e europeias”, sublinhou o responsável máximo da Associação.

Jorge Portugal, que sucede ao Professor Daniel Bessa no cargo de director-geral da Associação Empresarial para a Inovação, afirma-se consciente dos novos compromissos: “Queremos avivar o espírito fundador e pioneiro da COTEC, enquanto associação de mérito e reputação reconhecida, com capacidade de influência e networking. Uma COTEC representativa, influente e operacional”, afirmou. “É igualmente relevante aproximarmo-nos dos nossos associados, de novos associados, desenvolvendo medidas com impacto que gerem retorno das actividades COTEC na capacidade de inovação e competitividade das empresas”, acrescentou o novo director-geral.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.