Início / Agricultura / Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 26 Dezembro 2016 a 1 Janeiro 2017
ovelhas 06

Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 26 Dezembro 2016 a 1 Janeiro 2017

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos borregos analisados, de <12 Kg, 22-28 Kg e de >28 Kg, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na Beira Interior a oferta de borrego foi fraca nas áreas de mercado da Cova da Beira e Guarda e média em Castelo Branco; a procura foi média na Cova da Beira e na Guarda e relativamente animada em Castelo Branco. A oferta e a procura baixaram em relação à semana anterior na Guarda, no entanto, as cotações dos borregos de <12 Kg pautaram-se pela estabilidade nas três áreas referidas.

Na Beira Litoral a oferta de borrego foi relativamente fraca na área de mercado de Coimbra e média em Viseu. A procura foi relativamente animada nas duas áreas, tendo baixado em relação à semana anterior. Manutenção das cotações dos borregos de <12 Kg em Coimbra e Viseu.

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta de borrego foi média e a procura foi relativamente fraca. Estabilidade generalizada de cotações.

No Alentejo a oferta de borrego foi fraca na área de mercado de Estremoz, relativamente fraca em Beja e média nas restantes áreas; a procura foi relativamente fraca em Évora, relativamente animada no Alentejo Litoral e média no Alentejo Norte, Elvas, Estremoz e Beja. Estabilidade de cotações de todas as categorias de borregos nas seis áreas de mercado analisadas.

Em Trás-os-Montes a oferta de borrego foi média e a procura foi relativamente animada, tendo a procura aumentado nas últimas semanas.

As cotações dos borregos de <12 Kg e de 13-21 Kg de Trás-os-Montes (Áreas de mercado de Alto Tâmega, Terra Fria e Terra Quente) estão suspensas por motivo de revisão metodológica.

cotacoes-ovinos-1-jan

Caprinos

Na semana em análise a cotação média dos cabritos de <10 Kg apresentou uma descida em relação à semana anterior na região da Beira Litoral (-25 cêntimos / Kg) e manteve-se estável na Beira Interior.

Na Beira Interior a oferta de cabrito foi fraca na área de mercado da Cova da Beira, relativamente fraca na Guarda e média na Sertã; a procura foi relativamente fraca na Guarda, média na Cova da Beira e animada na Sertã. A oferta e a procura diminuíram na Guarda, mas as cotações dos cabritos mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior nas três áreas analisadas.

Na Beira Litoral a oferta de cabrito foi muito fraca na área de mercado de Coimbra e média em Viseu; a procura foi média em Coimbra e animada em Viseu, tendo baixado em relação à semana anterior. Descida das cotações máx. e +freq. dos cabritos de <10 Kg em Coimbra (-50 cêntimos / Kg).

Em Trás-os-Montes a oferta de cabrito foi média e a procura foi relativamente animada.

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de cabrito foram relativamente fracas. Estabilidade de cotações do cabrito de <10 Kg.

No Alentejo a oferta de cabrito foi fraca na área de mercado de Estremoz e média no Alentejo Norte; a procura foi relativamente fraca nas duas áreas. Estabilidade de cotações dos cabritos, de >10 Kg e de >10 Kg, nas duas áreas referidas.

As cotações dos cabritos de <10 Kg de Trás-os-Montes (Áreas de mercado de Alto Tâmega, Terra Fria e Terra Quente) estão suspensas por motivo de revisão metodológica.

cotacoes-caprinos-1-jan

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

marta guerreiro 170734

Açores investe 500 mil euros para plantar 250 mil árvores

Os Açores contaram ontem, 23 de Abril, com várias as acções de conservação da natureza …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *