Início / Agricultura / Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 2 a 8 Outubro 2017

Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 2 a 8 Outubro 2017

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Mercados de produção

Alfarroba – Na região do Algarve, a oferta de alfarroba “inteira” foi inferior à procura média. Escoamento regular. Cotações estáveis. Escoamento regular para a alfarroba “grainha”. Cotações estáveis. A oferta de alfarroba “triturado grosso” foi baixa e a procura média. Escoamento regular. Cotações sem alterações.

Amêndoa – Na Região Norte, na área de mercado do Douro, o volume de transacções aumentou em relação à semana anterior. Ligeira subida da cotação mais frequente da amêndoa “Semidura” devido ao aumento da procura. A amêndoa importada principalmente de Espanha, Estados Unidos e Turquia, já começou a exercer alguma influência no funcionamento do mercado.

No Algarve, a oferta foi baixa e a procura superior. Escoamento normal. Cotações sem alterações. Concorrência de miolo americano que se encontra mais barato.

Avelã – Na Região Centro, na área de mercado de Viseu, a oferta foi alta e a procura média. A produção é superior à campanha anterior. Produto de excelente qualidade. Cotações estáveis.

Figo seco – Na Região do Norte, na área de Mirandela, o volume de transacções foi superior em cerca de 20%, porque a procura aumentou. Oferta equilibrada com a procura média/alta. Produto com calibres baixos. Escoamento sem dificuldades. Cotações estáveis.

Pinhão – No Alentejo, na área de mercado do Alentejo Litoral, a oferta e a procura foram médias. As cotações não se alteraram. Metade da produção saiu para Espanha e França.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Porto de Setúbal já exporta novo modelo da Volkswagen

O novo modelo da Volkswagen, o T-ROC, teve o seu primeiro embarque, a 16 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *