Início / Agricultura / Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 11 a 17 Abril 2016

Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 11 a 17 Abril 2016

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Conjuntura Semanal – Mercados de Produção

Alfarroba – Na região do Algarve, a oferta de alfarroba “grainha” foi baixa e a procura também. Produto escoado para Espanha. Escoamento fraco. Descida da cotação máxima. A oferta e a procura de alfarroba “inteira” apresentaram-se baixas. Escoamento fraco. Descida da cotação máxima. A oferta e a procura de “triturado grosso” foram baixas. Escoamento fraco. Cotações estáveis.

Amêndoa – No Algarve, a oferta foi baixa e equilibrou a procura. Escoamento fraco, devido à concorrência de miolo americano que se encontra mais barato (4.70 €/Kg). Descida da cotação máxima.

Pinha – No Alentejo, na área de mercado do Alentejo Litoral, a oferta e a procura foram médias. Cotações estáveis. Maior número de pinhas em relação à campanha anterior. Saída de produto para Espanha e Itália. Portugal exporta cerca de 80% da produção.

Pinhão – No Alentejo, na área de mercado do Alentejo Litoral, a concorrência externa de pinhão da China, Turquia e Paquistão a preços mais baixos e de menor qualidade são uma forte concorrência ao produto nacional. Subida das cotações.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Beer Party leva mais de 100 cervejas para prova em Lisboa

O melhor do mundo das cervejas estará reunido no Lisbon Marriott Hotel, este sábado, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.