Início / Agricultura / Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 19 a 25 Fevereiro 2018

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 19 a 25 Fevereiro 2018

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos de 12-18 meses cruzado de Charolês subiram +1 cêntimo / Kg e +2 cêntimos / Kg no caso das novilhas cruzado de Charolês, tendo-se ficado a dever à região da Beira Litoral. As cotações dos novilhos/as de 12 -18 meses da raça Turina mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Mantêm-se as trocas com o mercado externo, nomeadamente com Espanha, registando-se principalmente a entrada de carne a preços inferiores e a saída de vacas. Estabilidade de cotações nas duas áreas de mercado, Entre Douro e Minho e Ribadouro.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi muito fraca e a procura foi fraca nas três áreas de mercado, Aveiro, Coimbra e Viseu. Em Viseu as cotações subiram +5 cêntimos / Kg nos novilhos/as de 12 a 18 meses cruzado de Charolês.

Em Coimbra deu-se um aumento de +10 cêntimos / Kg nos novilhos/as de 12 a 18 meses cruzado de Charolês. Estabilidade de cotações na área de mercado de Aveiro.

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi relativamente abundante na área de mercado de Castelo Branco e média na Guarda; a procura foi média nas duas áreas. Estabilidade generalizada de cotações.

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram relativamente fracas e as cotações mantiveram-se estáveis.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias em todas as áreas de mercado com exceção de Évora, em que a oferta foi fraca e a procura média. Manutenção das cotações nas seis áreas de mercado analisadas.
A tendência da Bolsa do Bovino foi de descida de -2 cêntimos / Kg nos novilhos e de manutenção nas restantes categorias.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.