Início / Agricultura / Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 5 a 11 Junho 2017

Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 5 a 11 Junho 2017

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Aves

As cotações médias nacionais do frango, vivo (de 1,8 Kg) e abatido (65% – de 1100 a 1300 g) e do peru, vivo (de 14 a 15 Kg) e abatido (80% – 5,7 a 9,8 Kg), mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região Centro a oferta de frango foi relativamente abundante e a procura média nas duas áreas de mercado, Dão-Lafões e Litoral Centro, tendo a procura recuperado ligeiramente em relação à semana anterior, exceto no caso do frango abatido das classes de peso mais elevadas. As exportações apresentam alguma tendência de aumento nas duas áreas. No que se refere às cotações, apenas se registou um acréscimo significativo das galinhas vivas semipesadas nas duas áreas, +28 cêntimos / Kg em Dão-Lafões e +20 cêntimos / Kg no Litoral Centro. Estabilidade do frango do campo (2,3 a 2,5 Kg) e do peru abatido em Dão-Lafões.

Na região do Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo e Oeste, a oferta de frango foi relativamente fraca e a procura animada, tendo esta última aumentado nas duas semanas anteriores. Estabilidade generalizada de cotações, quer do frango, quer do peru, vivos e abatidos, quer das galinhas vivas, pesadas e semipesadas.

cotações aves 11 Junho

Ovos

Na semana em análise as cotações médias nacionais dos ovos, quer na produção (ovo a peso de 60-68 g), quer classificados e embalados em ovotermo das classes de peso M e L, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região Centro a oferta de ovo foi abundante nas duas áreas de mercado analisadas, Dão-Lafões e Litoral Centro; a procura foi relativamente animada em Dão-Lafões e animada no Litoral Centro. Em Dão-Lafões a oferta é um pouco excedentária, mas no Litoral Centro a relação oferta-procura está equilibrada. As exportações continuam a decorrer nas duas áreas. Estabilidade generalizada das cotações dos ovos, quer na produção, quer classificados, em cartão e ovotermo, de todas as classes de peso, S, M, L e XL, nas duas áreas analisadas.

Na região do Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo e Oeste, a oferta de ovo foi média e a procura foi fraca. No que se refere às cotações, esta semana não se deram quaisquer alterações quer do ovo na produção, quer dos ovos classificados, em cartão e ovotermo, de todas as classes de peso.

cotações ovos 11 Junho

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.