Início / Agricultura / Corticeira Amorim apresenta novos pavimentos Wicanders

Corticeira Amorim apresenta novos pavimentos Wicanders

A Corticeira Amorim acaba de apresentar, na Feira Domotex, em Hannover, Alemanha, as suas mais recentes inovações de produto na área de revestimentos, a segunda mais importante no portfolio do negócio.

Reclaimede Authentica, da Wicanders, são as duas opções diferenciadas e de grande valor acrescentado agora lançadas e que reforçam o posicionamento sustentável desta marca premium do líder mundial de pavimentos de cortiça natural.

Inspirada nas tendências de ecodesign, que privilegiam o recurso a materiais ecológicos e reutilizáveis, Reclaimed ([Visuals with a story to tell) é uma gama inteiramente concebida a partir de visuais de madeiras e pedras previamente usadas, que exaltam uma aparência típica de recuperação de peças únicas e que trazem consigo uma narrativa  própria.

Composta por quatro visuais de madeira e três de pedra, a Reclaimed é a mais recente linha a integrar a colecção Artcomfort, da Wicanders, que se distingue pela possibilidade de replicar, num pavimento de cortiça, um visual de pedra ou de madeira, “com um nível de precisão nunca visto”, diz a empresa em comunicado.

Esta possibilidade resulta do recurso à tecnologia de impressão Realistic Surface, desenvolvida a pensar nos “consumidores que conhecem e valorizam os benefícios de um piso de cortiça, mas que preferem a estética de materiais como a madeira ou a pedra”, adianta a mesma fonte.

A inovação desta colecção foi reconhecida pela organização da Domotex, que decorreu entre 16 e 19 de Janeiro, que a integrou no espaço de Inovação daquele que é um dos maiores e mais importantes eventos do sector.

Concebida sob o mote “Why only fit in when it was created to stand out”, a coleção Authentica apresenta-se como verdadeiramente revolucionária no segmento de pavimentos vinílicos.  Com uma composição que prevê dois  underlays de cortiça, Authentica representa uma mudança de paradigma neste tipo de pavimentos.

No total – e dada a incorporação de um segundo subpavimento de cortiça de 2,7 mm – o núcleo do pavimento passa a contemplar 4 mm de espessura deste material natural, tornando-se assim a opção mais ecológica de todas as soluções deste segmento existentes no mercado.

No entanto, os benefícios resultantes da introdução de uma nova camada de cortiça não se limitam às credenciais “verdes” do pavimento. Os testes que precederam o lançamento da colecção apontam para melhorias claras de desempenho, nomeadamente em termos de resistência térmica, com ganhos de cerca de 18%, e de redução de ruído, na ordem dos 6%.

Reforço da liderança mundial

Segundo o director de marketing e comunicação da Corticeira Amorim, Carlos de Jesus, estas novas colecções “reforçam o posicionamento de liderança mundial da Corticeira Amorim, na medida em que, resultantes de esforços de I&D e Inovação da empresa,  continuam a alavancar a cortiça como material de excelência para o design de interiores e em particular para o segmento dos pavimentos”.

Os pavimentos Authentica foram desenvolvidos para espaços de elevado tráfego, inclusive espaços públicos de elevada afluência e apresentam garantias de 25 e 15 anos, para áreas residenciais e comerciais, respectivamente.

De perfil eminentemente internacional e exportador, a Corticeira Amorim tem vindo a lançar as suas novidades da área de pavimentos nos principais eventos de construção e design de interiores. Note-se que, há um ano atrás, a empresa lançou na BAU a coleção Hydrocork, cuja inovação assenta na conjugação, inédita num piso de cortiça, de atributos como reduzida espessura e resistência à água.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.