Início / Agricultura / Corteva Agriscience nos eSports como patrocinador da Farming Simulator League

Corteva Agriscience nos eSports como patrocinador da Farming Simulator League

A Corteva Agriscience, empresa líder no sector agrícola na tecnologia aplicada a sementes, protecção das culturas e agricultura digital, decidiu ir ainda mais longe na sua aposta na inovação, entrando no mundo dos eSports. A empresa anunciou a sua colaboração com a criadora suíça de videojogos, GIANTS Software, como patrocinador principal para a temporada 2019/2020 da Farming Simulator League (FSL).

A Corteva Agriscience, como “única empresa no sector dedicada exclusivamente à agricultura no Mundo”, financiará a totalidade dos 14 eventos do torneio, mergulhando assim no mundo dos eSports, através de um circuito profissional com diferentes provas e um total de 250.000 euros em prémios.

Melhorar a educação agrícola

Com este acordo, a empresa, uma referência no sector agrícola a nível ibérico e com mais de 500 colaboradores, tem como objectivo melhorar a educação agrícola dos jovens agricultores, através da realidade virtual.

“No terreno e no jogo, aspiramos a despertar o entusiasmo da nova geração de agricultores”, afirmou Steve Betz, Global Brand Leader da Corteva Agriscience.

“Um jogo onde participarão desde jogadores que adoram a agricultura, até futuros agricultores adeptos de videojogos, e que lhes dará a possibilidade de interagir com os nossos produtos”, acrescentou aquele responsável.

Farming Simulator 19

Assim, os produtos da Corteva foram integrados na última versão do Farming Simulator 19 e nesta edição do jogo, os jogadores poderão adquirir sementes da sua marca própria Pioneer, bem como produtos para a protecção de culturas da carteira da empresa, enquanto trabalham nas suas explorações agrícolas dentro do jogo.

“A inclusão dos produtos da Corteva Agriscience representa um marco, pois é a primeira vez que o jogo inclui marcas reais de sementes e herbicidas”, sublinhou Christian Ammann, director-geral da GIANTS Software.

“À medida que formos tornando a experiência do Farming Simulator cada vez mais realista, a inclusão do herbicida Corteva e das emblemáticas sementes Pioneer melhorará a experiência, tornando-a mais emocionante para os jogadores”, acrescentou.

O objectivo da Corteva é enriquecer as vidas dos produtores e consumidores, assegurando o progresso para as gerações futuras, e este jogo permitirá ao jogador garantir, de um ponto de vista lúdico, a máxima rentabilidade das suas culturas e optimizar o desenvolvimento das suas explorações.

Competição pela melhor exploração agrícola

Equipas de toda a Europa irão competir na Farming Simulator League desde Julho de 2019 até ao Verão de 2020, disputando o título de campeão do Farming Simulator.

Um jogo onde a agricultura competitiva é a chave e os participantes poderão competir na modalidade 3 contra 3, para determinar quem é o melhor no terreno. Esta versão irá manter-se fiel às suas raízes agrícolas e combinará o trabalho de terreno real, como a colheita, com elementos divertidos e desafiadores.

A liga atrai milhares de adeptos da agricultura e dos videojogos e, na última edição, mais de 30.000 pessoas assistiram aos torneios. Além disso, para atrair seguidores de todo o Mundo, os torneios são transmitidos ao vivo.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

inRetail Congress debate novas experiências para o consumidor

O inRetail Congress regressa para a sua 9.ª edição, com o tema “Omni experiences to …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.