Início / Agricultura / Corteva Agriscience está separada da DowDuPont. É uma sociedade puramente agrícola

Corteva Agriscience está separada da DowDuPont. É uma sociedade puramente agrícola

A Corteva concluiu com sucesso a sua separação da DowDuPont, tornando-se uma sociedade puramente agrícola líder e global que oferece soluções completas que os agricultores necessitam para maximizar a sua produção e os seus lucros.

A Corteva Agriscience é lançada hoje, 3 de Junho, à escala global e com uma oferta equilibrada em relação às sementes e protecção das culturas, suportada por elevadas capacidades digitais emergentes e impulsionada pelo factor de inovação mais avançado da indústria.

A distribuição das acções ordinárias da Corteva foi concluída no dia 1 de Junho. Cada accionista registado da DowDuPont recebe 1 acção ordinária da Corteva por cada 3 acções ordinárias da DowDuPont, que possua até ao fecho das operações a 24 de Maio de 2019.

Os accionistas da DowDuPont vão receber também o equivalente a quaisquer acções fraccionárias da Corteva. As operações com as acções ordinárias da Corteva começam hoje na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE) sob o seu novo símbolo de registo “CTVA”.

Lançamento de um novo tipo de sociedade agrícola

“O dia de hoje marca o lançamento de um novo tipo de sociedade agrícola, exclusivamente posicionada para competir e vencer ao fornecer aos agricultores a solução completa que necessitam para um crescimento sustentável a longo prazo e obter mais lucros”, disse Jim Collins, director executivo da Corteva Agriscience.

“Enquanto líder global no mercado combinado de sementes e protecção das culturas, que representa 100 mil milhões de dólares, a Corteva Agriscience tem a posição mais sólida da indústria. Detém também um importante motor de inovação a nível mundial e forte acesso ao mercado que permite fornecer uma inigualável proximidade aos clientes. Isto irá fomentar o nosso crescimento como sociedade independente e gerar valor para os accionistas. Os nossos mais de 21 000 colaboradores estão comprometidos com o objectivo de melhorar as vidas daqueles que produzem e dos que consomem, com a garantia de um progresso para as gerações futuras”, acrescenta aquele responsável.

Em mais de 140 países

Presente em mais de 140 países, a Corteva Agriscience gerou 14 mil milhões de dólares em vendas líquidas em 2018, possui mais de 150 instalações de investigação e desenvolvimento e mais de 65 princípios activos.

“Enquanto nova sociedade agrícola independente, estamos totalmente concentrados num investimento na inovação, de modo a proporcionar um crescimento orgânico das receitas acima do mercado e a aumentar o rendimento do capital investido”, disse Greg Friedman, vice-presidente executivo e director financeiro da Corteva Agriscience.

“Estamos dentro do prazo do nosso compromisso de obter 1,2 mil milhões de dólares em sinergias de custos até 2021, e temos confiança no nosso plano para ampliar as margens. Igualmente importante é o facto de estarmos comprometidos em devolver capital significativo aos accionistas através de uma combinação de recompras de acções e dividendos”, realça Greg Friedman.

“kohr-‘teh-vah”

A nova designação da sociedade, Corteva Agriscience (kohr-‘teh-vah), deriva de palavras que significam “coração” e “natureza”. A marca reconhece a história da Sociedade tendo igualmente em vista o seu compromisso para melhorar a produtividade dos agricultores, assim como a saúde e o bem-estar dos consumidores.

A sociedade tem a sua sede em Wilmington, Delaware com centros globais em Johnston, Iowa e Indianápolis, Indiana e cinco escritórios regionais em Calgary, Canadá; Joanesburgo, África do Sul; Genebra, Suíça; Singapura; e Alphaville, Brasil.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Pedro Nuno Santos: expansão do Porto de Sines é “crítico para o desenvolvimento” de Portugal

O ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou que a expansão do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.