Início / Agricultura / Coprapec aconselha produtos biológicos para culturas de Primavera-Verão

Coprapec aconselha produtos biológicos para culturas de Primavera-Verão

A Coprapec – Cooperativa Agrícola de Compra e Venda de Montemor-o-Novo está a comercializar três produtos para as culturas de Primavera-Verão. Dois deles são da Alltech e podem ser utilizados na agricultura biológica.

Entre os produtos disponibilizados pela Cooperativa está um para tratamento do solo, o Alltech Soil-set, com tecnologia biodiscricionária para revitalizar o solo e promover um agribioma saudável. Dizem os responsáveis pela Coprapec que esta solução “melhora a saúde do solo activando a micoflora do solo para apoiar o crescimento e promover sistemas radiculares mais saudáveis”. Por outro lado, dizem, “melhora a disponibilidade mineral para a nutrição das plantas, contribui para um agribioma de solo saudável e apoia o desenvolvimento da raiz”.

Já no que diz respeito a produtos para performance, a Coprapec oferece “formulações exclusivas concebidas para facilitar o óptimo rendimento nos processos metabólicos das plantas”, com o Alltech Impro-grain, que, de aplicação foliar, é “uma formulação especial de nutrientes de alto rendimento e tecnologia de fermentação, resultado da investigação avançada em sapogeninas e aminóacidos” que “aumenta o rendimento da cultura, melhora a fotosintese, melhora a divisão celular, conformação do grão e enchimento da panícola e melhora a resistência ao stress”, além de aumentar a precocidade

Yara para o milho

Direccionado para a cultura do milho a Coprapec apresenta o produto da Yara Vita Maiz, um fertilizante foliar de grande aderência, com uma formulação especial para garantir o máximo potencial da planta. Trata-se de um produto de grande quantidade de fósforo, o que permite acelerar o crescimento das raízes, com uma combinação de zinco, magnésio e potássio, de forma a potenciar a fotossíntese e a respiração.

Dizem os responsáveis pela Cooperativa que o Yara Vita Maiz permite “maiores rendimentos” e “aumento médio da produção de 5%, segundo ensaios realizados pela Yara”. Esta solução facilita ainda uma maior absorção dos nutrientes principais (NPK) e em consequência, um maior desenvolvimento das folhas e caules. Aumenta a resistência ao stress.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.