Início / Agenda / Cooperativa Agrícola de Loures faz curso de maneio apícola e introdução de rainhas

Cooperativa Agrícola de Loures faz curso de maneio apícola e introdução de rainhas

A Cooperativa Agrícola de Loures (CAL) vai realizar o curso de “Maneio Apícola, Enxameação e Introdução de Rainhas”, no próximo dia 8 de Abril das 9 às 18 horas, nas suas instalações, em Loures. O curso tem como formador Harald Hafner, apicultor de Mangualde.

Esta acção insere-se nas nossas comemorações do aniversario da Secção Apícola da CAL, que “sempre disponibilizou factores de produção para os apicultores e a constatação se pode ter pelo sétimo lugar que ocupamos na listagem da DGAV como casa autorizada a vender cera de abelha sendo a Cooperativa uma das primeiras a pedir autorização de venda”, diz ao agriculturaemar.com António Cardoso, gerente da cooperativa.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas através dos telefones 219 830 014 ou 968 843 597, ou através do email apical@sapo.pt.

O curso tem um custo de 15 euros.

Secção Apícola criada em 2015

“Em início de 2015 tivemos possibilidades de apoiar mais a apicultura e criamos a Secção Apícola que teve o seu inicio no dia 25 de Abril” daquele ano.  A data escolhida “não está associada a uma causa politica, mas sim por ser uma data que simboliza a mudança e tínhamos consciência que a apicultura nacional tinha de ter uma mudança”, acrescenta António Cardoso.

Comemorando o terceiro aniversário da Secção Apícola, “sabemos que somos parte da mudança que a apicultura está a ter, também já temos um técnico apícola para dar apoio e conseguirmos um produto final da colmeia de alta qualidade, construímos uma melaria para apoiar os apicultores, a qual está em fase de licenciamento, e muito mais estamos a fazer”, afirma ainda o gerente da CAL.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.