Início / Agricultura / Cooperativa Agrícola de Boticas entrega subsídios aos criadores de pequenos ruminantes

Cooperativa Agrícola de Boticas entrega subsídios aos criadores de pequenos ruminantes

Partilhar

A Cooperativa Agrícola de Boticas (Capolib) procedeu esta quarta-feira, dia 15 de Janeiro, à entrega das compensações financeiras aos criadores de pequenos ruminantes (caprinos e ovinos) do Concelho.

As compensações financeiras entregues visam fomentar a prática da pastorícia, através do aumento do número de animais e, consequentemente, de rebanhos, bem como a gestão combustível nos baldios.

Defesa da floresta contra incêndios

A Câmara Municipal de Boticas salienta que a criação de caprinos e ovinos é uma “actividade desenvolvida, sobretudo, nas zonas rurais e que, além da produção de carne e leite, permite também a gestão de matérias combustíveis em terrenos colectivos, contribuindo de forma preponderante para a defesa da floresta contra incêndios”.

Cooperativa Agrícola de Boticas

A Cooperativa Agrícola de Boticas foi fundada em 1952, no Município de Boticas, em Trás-os-Montes, com o objectivo de auxiliar os produtores agrícolas da região com os meios técnicos que lhes permitissem aumentar e melhorar a sua produção, centralizar as compras e promover a comercialização.

Actualmente a cooperativa tem mais de 1500 associados.

Ao longo dos anos a cooperativa foi-se expandindo e prestando um maior número de serviços aos seus associados. O grande destaque vai para a criação do Agrupamento de Produtores de Carne Barrosã e o Agrupamento de Produtores de Mel de Barroso em 1994, os quais expandiram as fronteiras municipais e regionais da Cooperativa que chega agora a mais de vinte municípios no Norte de Portugal.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Ponte de Lima renova cooperação com Associação Florestal do Lima com apoio de 100.500€

PartilharO Município de Ponte de Lima renovou o protocolo de cooperação com a Associação Florestal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.