Início / Agricultura / Contratos de investimento de 160 M€ criam 358 postos de trabalho directos

Contratos de investimento de 160 M€ criam 358 postos de trabalho directos

O Governo aprovou hoje, 14 de Setembro, 12 projectos de resolução para a celebração de contratos de investimento no valor global de aproximadamente 160 milhões de euros com vários grupos empresariais, os quais deverão criar 358 postos de trabalho directos até 2023, e incluem também obrigações de manutenção de 2.366 empregos, tendo ainda impacto no emprego das empresas fornecedoras.

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou que as áreas abrangidas por estes contratos incluem a aeronáutica, a energia, a indústria de moldes, a indústria automóvel, a maquinaria e a saúde e eles estão distribuído pelos distritos de Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Lisboa, Castelo Branco e Portalegre.

Entre os contratos assinados encontram-se o da Tec Pellets – Produção e Comercialização de Pellets, para aumento da capacidade produtiva da sua unidade industrial através de inovações que irão “permitir ganhos significativos de eficiência, através da atribuição de um crédito de imposto, em sede de IRC, até 16%, com um investimento associado de 30,7 milhões de euros e a criação de 23 postos de trabalho até 2020”, explica o comunicado do Conselho de Ministros.

Fabrico de lenços de papel

Outro dos contratos foi celebrado com a Paper Prime, para a criação de uma unidade industrial para o fabrico de lenços de papel, prevendo um crédito de imposto, em sede de IRC, de 20%, isenção de IMI até 31 de Dezembro de 2019, isenção de IMT e de Imposto do Selo. Este projecto tem um investimento associado de 24,6 milhões de euros e representará 45 postos de trabalho;

Já com a Epalfer – Serralharia de Moldes, Cunhos e Cortantes, foi assinado um contrato para a construção de uma nova unidade industrial, mediante um crédito de imposto, em sede de IRC, de 16%. Este projecto tem um investimento associado de 4,7 milhões de euros e prevê a criação de seis postos de trabalho até 2020.

A Painel 2000 – Sociedade Industrial de Painéis foi também beneficiada com um apoio para a realização de investimentos em duas linhas de produção de novos produtos, possibilitando o aumento da eficiência da empresa e um acréscimo significativo da sua capacidade e produtividade. O contrato prevê um crédito de imposto, em sede de IRC, de 20% para um projecto com investimento associado de 7,5 milhões de euros, com a criação de 21 postos de trabalho até 2019.

Entre os outros contratos assinados encontram-se as empresas OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, Sakthi Portugal SP 21, Fundifás – Fundição Injetada, DMM – Desenvolvimento, Maquinagem e Montagem, Bohus Biotech Portugal, Efapel – Empresa Fabril de Produtos Eléctricos e a Sociedade Schmidt Light Metal, Fundição Injectada.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.